AtualidadesHomePolíticaSão Caetano do Sul

Vereadora Biondi denuncia vereador Scucuglia no MP

A denúncia está embasada em postagens nas redes sociais do vereador apoiando atos antidemocráticos. 

 

 

 

O MPF – Ministério Público Federal recebeu denúncia encaminhada pela vereadora Bruna Biondi –Psol/SCS, contra o vereador Américo Scucuglia – PTB. Ela acusa o parlamentar por apoiar “atos terroristas”, ocorridos em Brasília, em 8 de janeiro.

A denúncia está embasada em postagens nas redes sociais do vereador apoiando atos antidemocráticos.

“Narrativa da imprensa ‘Bolsonaristas’. Eu falo brasileiros em defesa da nossa democracia. O STF anulou todos os processos contra o Lula, mas, nunca conseguirá anular a memória dos brasileiros de bem, nós sabemos a verdade”, consta no Instagran do vereador, entre outras redes sociais..

A vereadora afirma que Scucuglia também criou um grupo no WhatsApp com o propósito de organizar atos antidemocráticos após o resultado Da elição presidencial em 2022.

“Ao formar um grupo de WhatsApp com o objetivo de espalhar notícias e organizar pessoas para participar e fomentar atos antidemocráticos e incentivar aquelas pessoas a participar de manifestações com o objetivo de elaborar uma intervenção federal, o vereador comete incitação ao crime estipulado no artigo 359-L da lei de crimes contra o Estado Democrático de Direito”, explica a vereadora Bruna – mandato coletivo Mulheres por Mais Direitos de São Caetano.

 

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo