Politica

Editorial – Perda total

 Invertendo o mote “Não basta ser honesta. Tem de parecer honesta!”, diremos que, na política, não basta parecer honesto: tem de ser honesto. As últimas eleições municipais mostraram o essencial das consequências do desvendamento do submundo da política cabocla: o PT foi batido sistematicamente em 99,9% dos municípios. 
Perto do “Petrolão”, o “Mensalão” foi dinheiro de cafezinho. Pelo que tudo indica o “BNDESão” superará o primeiro e, o segundo, não será nem troco de boteco do tipo mosca-frita. O PT comandado pelo Poderoso Molusco e seus sicários sai, como prostituta decrépita, da Boca do Luxo para a Boca do Lixo. Talvez não fossem os mais ladrões, mas, eram os mais perigosos, desses que atiram só para ver o tombo.  
Se em 2.016 os demais partidos – ou quadrilhas – involucrados na bandalheira tradicional lucraram com a derrocada do lulopetismo, com o eleitorado votando nos menos ruins no lugar dos piores, percebemos que hoje e para 2.018 entraram em estado de decomposição. Quem salva seus expoentes municipais, estaduais e nacionais são os eternos veneradores de calhordas favoritos. 
Neste quadro de perda total da confiança no Estado e da credibilidade partidária – cujo matiz vai do rosa-pálido ao vermelhão-bordel – conclui-se que sem severa REFORMA POLÍTICA E ADMINISTRATIVA capaz de higienizar o país, nada de positivo advirá de outras “reformas” meia-boca . Quem a fará?

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo