Feliz Ano Novo é a saudação para você, familiares e amigos. Já se passaram sete dias. Portanto, estamos celebrando o sétimo dia do ano 2022, certamente um tempo da história com um legado complexo para as próximas gerações; o ano concluído além de levar consigo seus dias, registrou em seus anais a páscoa de Bento XVI e Edson Arantes do Nascimento – o rei Pelé, nosso ícone do esporte. Registro aqui minha gratidão ao papa emérito Bento XVI, grande teólogo.
Ensinou muitas gerações de teólogos, sua alma magna, foi sua renúncia quando percebeu ausência de santidade na instituição da qual era considerado o sumo Pontífice. As gerações futuras descobrirão seu legado nos escritos deixados, a causa de sua renúncia e o “capital escondido” em seu silêncio oferente distante das celebrações litúrgicas. Deus o recompense pela sua vida; agora que é uma alma bendita, interceda por nós, homens e mulheres necessitados de intercessores junto ao Deus vivo. Ao Rei Pelé registro solidariedade à mãe, filhos, familiares, amigos e admiradores dele. Oremos em sufrágio de sua alma: “Dai-lhe Senhor o descanso eterno e a luz perpétua o ilumine. Descanse em paz. Amém.” O legado de 2022 foi uma aula sobre a Ressurreição, Bento XVI e Edson Arantes do Nascimento um dia ressurgirão, afinal, o que nos diferencia de outras doutrinas é a crença na vida eterna. Estamos no sétimo dia de 2023! Para os desafios do ano que está só começando, será importante um planejamento e foco nos propósitos feitos no primeiro dia.
A vida de oração e determinação serão a vitamina para conquistar o objetivo assumido. Oração e determinação são nutridas por momentos fortes de reflexão e leitura do livro sagrado. Para este domingo apresento os seguintes textos bíblicos: Isaías 60,1-6; Salmo 71(72); Efésios 3,2-3.5-6; Mateus 2,1-12.
No Brasil celebramos a Epifania do Senhor, popularmente identificada como Dia de Reis. Amanhã encerramos o Tempo do Natal, com Fé, Esperança e Amor prosseguimos atentos para fazermos a vontade de Deus e experimentarmos a felicidade.
Feliz 2023!