Especialista afirma que é preciso entender a cabeça do consumidor

Luiz utiliza o consumidor como exemplo. “Inovação é o jeito de decorar a loja, de treinar os atendentes. Inovação é isso, repensar o modo de atuar porque o consumidor está mudando, tem que entender o que passa na cabeça do consumidor hoje”.
“Os investimentos devem ser em capacitação, reestruturação, revisão do negócio, o momento é para reflexão. Temos que sair da situação de correr atrás no dia a dia e se preparar para deixar o negócio enxuto e nada melhor que inovar, capacitar e rever os valores. Isso também é inovação e o empresário deve colocar em prática”, explica Luiz.
Sobre receita para prosperar, Luiz cita uma ação da Aciscs. “Pode-se comprar o que quiser pela internet. Mas existe um momento emocional, como Natal e Dia das Mães. O Natal Iluminado da cidade atraiu pessoas para rua, para ver o ambiente de lojas, decoração, festividade, isso mexe com o ser humano.

