Politica

Polícia Federal esteve em São Caetano investigando Haddad

 Logo bem cedinho, como já é de costume e todo mundo sabe, São Caetano recebeu ontem a visita de agentes da Polícia Federal. Eles integravam a operação Cifra Oculta, destinada a apurar supostos crimes eleitorais e de lavagem de dinheiro na campanha de Fernando Haddad (PT), em 2012, para Prefeitura de São Paulo. Exatamente 30 policiais federais cumpriam nove mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Zona Eleitoral de São Paulo na Capital, São Caetano e Praia Grande. A assessoria de Haddad negou tudo, peremptoriamente, e garantiu total regularidade nas contas de campanha.
Coercitva 
negada
A PF chegou a pedir condução coercitiva para Haddad e também sua vice, Nádia Campeão, mas a Justiça Eleitoral negou.
PIB do B
O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu, segundo o IBGE, 1,0% no primeiro trimestre do ano comparado com o quarto trimestre de 2016. Perguntamos na quarta-feira à noite a Ciro Gomes sobre esse dado que seria divulgado ontem, e ele respondeu: “É manipulação estatística, porque o Brasil está proibido de crescer. Nós precisamos crescer com suficiência, acima de cinco pontos, para ter efeito sobre a taxa de desemprego aberta, e o que estamos vendo é a virtude do fundo do poço. Como temos uma depressão econômica sem precedentes na história brasileira – a renda média do povo brasileiro caiu 9,2% em 24 meses, nem na grande depressão de 1929 isso aconteceu, e o PIB brasileiro caiu oito pontos em 24 meses – então, você, só repor ao estoque e ajustar um ou outro meandro do abastecimento, vai dar um 0,4, menos de 0,5%, durante o ano inteiro, e evidentemente que isso não tem repercussão nenhuma. Pode-se se chamar de crescimento econômico, e não deixa de ser uma reversão de um quadro negativo, mas não tem efeito, nem sustentabilidade.”
DE VOLTA AO ABC
Por falar em Ciro Gomes, ele pode não ter apoio do PT, mas volta ao ABC na segunda-feira. Desta vez, em uma universidade de Santo André.
ABETRE
O engenheiro Carlos Fernandes foi reeleito à presidência da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre) para o mandato 2017-2020. O executivo reassume  ara dar continuidade ao trabalho de consolidação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).
ABRUTES
O duro para a Abetre é combater os abutres, verdadeiros “urubus” que vivem dos lixões. Há muitos deles, assemelhados a essa ave de hábitos necrófagos, à semelhança dos urubus, que também é símbolo da morte na cultura Maia.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo