Politica

Multa para quem urinar na rua está em vigor em São Bernardo

 Uma nova regra do Código de Posturas do Município, em vigor na cidade de São Bernardo, prevê multa de R$ 500 para quem for flagrado urinando ou defecando em vias públicas.
O complemento de legislação indica que a fiscalização ficará a cargo da GCM (Guarda Civil Municipal) e por fiscais da Administração Municipal. Em caso de flagrante, o infrator deverá apresentar documento de identificação oficial com foto e número de CPF (Cadastro de Pessoa Física) para a multa ser aplicada.
O vereador Ary de Oliveira (PSDB), diz que “a intenção de alterar a Legislação é boa e atua no psicológico do infrator, que pensará duas vezes antes de cometer o ato, porém colocar em prática é difícil do ponto de vista de fiscalização”, para o parlamentar governista o mais eficaz é criar “campanha de conscientização”.
 Educação
José Luis Ferrarezi (PT) afirma que a legislação é “importante” diante da falta de educação e respeito de algumas pessoas, porém, ele complementa que a lei deve ser acompanhada de “ações complementares com trabalhos educacionais e campanhas de conscientização”. O parlamentar diz, que a medida de multar, sozinha, é “paliativa” e que é preciso “transformar” a cidade e seus moradores para o bom convívio.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo