Geral

Mercado de flores prevê crescer, na média, 4,5% com o Dia dos Namorados

 O Sindiflores (Sindicato do Comércio Varejista de Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo) realizou pesquisa sobre a expectativas de vendas para o Dia dos Namorados (12 de junho). O levantamento, realizado entre os dias 26 de maio e 2 de junho, com empresas do setor aponta crescimento nas transações comerciais na data especial.
O Dia dos Namorados representa uma das mais importantes datas de venda para o setor varejista no Brasil, em especial para o comércio de flores. Para este ano estima-se elevação média de 4,5% em relação a mesma base de comparação do ano passado. 
Para o Dia dos Namorados de 2017, o crescimento das vendas será de 4,5 % sobre o ano anterior. O tíquete médio, de acordo com o estudo será de R$ 82,25.
Crescimento
No entanto, para Clóvis Souza, proprietário da Giuliana Flores (www.giulianaflores.com.br), empresa líder nacional no segmento com vendas pela internet sediada em São Caetano, o crescimento esperado será bem maior “de 22% no on-line e 10% nas lojas físicas (rua Monte Alegre, 127 e avenida Goiás, 460, ambas em São Caetano)”.
O empresário aposta em produtos diferenciados e na relativa estabilidade da economia para projetar elevação em suas vendas. Segundo ele, “o tíquete médio da Giuliana Flores de R$ 170”, já observado nos dias que antecedem o 12 de junho, “cresceu cera de 15% em relação a 2016”. 
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo