AtualidadesEleiçõesGeralHomePolíticaRibeirão Pires

Gabriel Roncon é impugnado pela Federação entre PSDB e Cidadania

Divergências entre membros do PSDB e Cidadania para a formação da chapa para disputar a eleição em Ribeirão Pires, no próximo dia 11 de dezembro, inviabilizou a candidatura do ex-vice-prefeito Gabriel Roncon que teve sua candidatura impugnada pela Federal Nacional dos dois partidos, além de outras propostas que foram protocolizadas na Justiça Eleitoral.

 

 

Gabriel Roncon é impugnado pela Federação entre PSDB e Cidadania

 

Com a cassação do mandato do ex-prefeito Clóvis Volpi – PL, Ribeirão Pires terá eleição suplementar para escolha de novo nome para a Chefia do Executivo Municipal, no próximo dia 11 de dezembro.

Entretanto, PSDB e Cidadania ficaram fora do pleito por decisão da Federação Nacional PSDB/Cidadania que informou, na última quinta-feira (24), que em relação a eleição para prefeito na cidade, “não homologou a Federação Municipal, com isso, não há como lançar candidato pela nossa Federação na cidade”, disse Bruno Araújo, presidente da Federação em Nota Pública.

Para que a Federação pudesse participar do processo eleitoral houve movimentação nos órgãos partidários do PSDB e Cidadania para constituição do respectivo órgão colegiado municipal da Federação.

Durante esse processo interno, diversos percalços ocorreram, impedindo o regular desenvolvimento do processo eletivo do órgão local da Federação. Por esse motivo, no dia 8 de novembro o Diretório Estadual do PSDB também seguiu a mesma linha da Federação.

Neste cenário, onde criou-se um impasse que impediu a regular formação do Colegiado Municipal, assim como de realização de convenções para escolha de candidato, a candidatura de Gabriel Roncon está impugnada, apesar de estar buscando solução na Justiça Eleitoral.

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo