Politica

Editorial – Lugar comum…

 “Si vis pacem, para bellum”, diz um antigo ditado romano. Já o sertanejo afirma que “pimenta no rabo é que faz o caboclo pular”. Os chavistas de plantão e seus sicários estão preparados para a guerra. Têm dinheiro, armas, meliantes, militantes e militontos e a certeza de não encontrarem resistência dado o pavor irracional que a maioria das pessoas tem da violência. 
Contam ainda com o fato de, nas cúpulas do poder, a imensa maioria ter rabo preso. E, se arder, o caboclo pula. É o que vemos na previsível demolição da Lava Jato pelas “altas esferas” dominantes. Provas esmagadoras e depoimentos contundentes contra canalhocratas de todo calibre de nada valem, já que a avaliação é política e não jurídica. Política suja e vil, porém extremamente sagaz. 
Alguns poucos agem estranhamente por medo até justificável, outros por exacerbado oportunismo e certeza de impunidade, devido suas dívidas com o sistema porcalhão instituído após 1985, quando da caducidade da ditadura militar deficitária. O sistema exigia resultados superavitários e encontrou, nos novos partidos políticos e seus próceres, os parceiros ideais. Deu no que deu. 
Tais mequetrefes têm ainda a seu favor o desgaste, o desânimo e a decorrente inércia da cidadania ante tantas aberrações institucionais, fato por eles esperado e causado. Estão vencendo pelo cansaço. Lamentar-se invés de lutar tornou-se lugar comum…
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo