ArtigoHome

Repete comigo: Deus, salve o Brasil e seu povo!

Piedade Coelho

 

 

Como é bom escrever! Neste domingo somos alimentados pelos seguintes textos bíblicos: 2 Samuel 5,1-3; Salmo 121(122); Colossenses 1,12-20; Lucas 23,35-43: é a festa de Cristo Rei do Universo. Continuamos nossa viagem no navio chamado Brasil. Estamos parados em alto mar tentando fazer reparos para alcançarmos a margem do progresso e da prosperidade. Os passageiros, expertos em viagem, sabem quais sãos as causas para esta parada, antes do término do mandato do atual comandante. O navio tem apenas 522 anos de vida; nunca tinha conseguido chegar em alto mar.

 

O comandante todo ano discursa na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas. Neste ano compareceu e encerrou seu discurso, dizendo: “chefes de Estado e de governo, senhoras e senhores, neste 7 de setembro, o Brasil completou 200 anos de história como nação independente. Milhões de brasileiros foram às ruas, convocados pelo seu presidente, trajando as cores da nossa bandeira. Foi a maior demonstração cívica da história do nosso país, um povo que acredita em Deus, pátria, família e liberdade. Muito obrigado.” Essa fala foi mais um ingrediente para despertar o “jeitinho brasileiro” de barrar a viagem do navio. Aconteceram as eleições, o resultado já é conhecido de todos, mas um “hermano argentino”, e alguns “jovens hackers” já nos contaram como são feitos os pleitos no navio.

 

O resultado está aí, o navio parado em alto mar, tentando livrar-se das regras elaboradas desde 1990, pelo Foro de São Paulo, regras estas já implantadas em alguns países vizinhos.  Como sair desse impasse? Apoiando os defensores do navio, criativos em suas demandas para o navio prosseguir sua viagem! Eu e você precisamos nos encorajar para o navio voltar a navegar e enfrentar os mares bravios do planeta terra. Enquanto os engenheiros não concluem o diagnóstico da pane, oremos com fé: Deus, salve o Brasil e seu povo! Viva Cristo Rei! Shalom!

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo