Dos quatro grandes times do Estado de São Paulo, o Santos é o que se encontra em situação mais delicada quando a pauta é classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.
Isso porque o Peixe já não depende mais somente de seu desempenho, ou seja, uma vitória não é suficiente para colocar o time da Vila Belmiro na próxima fase da competição, já que soma nove pontos e está na décima posição.
Portanto, o time da Baixada Santista precisa vencer seu duelo contra o Velo Clube, neste domingo (15), às 20h30, na Vila Belmiro.
Depende de quem?
Além de triunfar sobre o Velão, o Peixe ainda tem que esperar resultados dos jogos que envolvem Capivariano, São Paulo, Botafogo-SP, Guarani e Corinthians, todos os clubes com um ou dois pontos a mais que o time do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda.
Missão
Porém, a missão não parece ser tão complicada assim, mas não será um jogo fácil, já que o Galo Vermelho está na décima quinta posição, ou seja, o primeiro time na zona de rebaixamento para Série A2 do Paulistão de 2027.
Assim sendo, com este cenário, o Rubro-Verde precisa, a todo custo, vencer o Santos, entretanto, dependerá de outros resultados para saber se segue na elite do futebol Paulista ou se vai para a segunda divisão do Estadual.
Por outro lado, se serve de consolo, o Peixe não corre mais risco de rebaixamento, mas pode ficar fora das quartas de final do Paulistão, caso perca ou empate sua partida.
Joga ou não?
Sem muitas informações no site do clube, não é possível cravar se Neymar irá para a partida, mas fato é que o elenco voltou a treinar, nesta sexta-feira (13), para o confronto decisivo do Paulistão, inclusive, com o ‘Menino Ney’ e Gabigol dentro das quatro linhas, o que arrisco a dizer que ambos os atletas entrarão em campo para tentar manter o Santos respirando no Paulistão.

CELSO M. RODRIGUES


