HomePolítica

Teonilio Barba propõe unir forças para vencer eleições em São Paulo

O deputado estadual já avisou que terá seu nome das urnas eletrônicas para disputar a reeleição

O deputado estadual Teonilio Barba – PT cumpriu agenda, na última segunda-feira (02), com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, com a bancada parlamentar do PT Paulista, do PSol no Estado de São Paulo e na Câmara de vereadores da Capital, com a finalidade de realizar um balanço político sobre as realizações do governo Lula – PT no Estado.

Barba afirmou que PT terá candidato em São Paulo, mas não será uma chapa pura petista

Eleições

 

Em atendimento ao REPÓRTER, antes de entrar na pauta da agenda, vamos pontuar as eleições 2026, em que Barba já avisou que será, neste momento, pré-candidato à reeleição.

“Vou disputar a eleição no Estado de São Paulo, é uma honra ajudar a fazer uma boa bancada estadual em São Paulo, de federais, vamos eleger senador no Estado de São Paulo, vamos disputar o governo com Tarcísio e eleger nosso candidato ao governo do Estado de São Paulo”, projetou o petista.

 

Pura, não!

 

Aliás, Teonilio afirmou que ainda não há nomes definidos e que o assunto está sendo tratado e já falou em unir forças para não amargar a derrota.

“Teremos candidato, seja do 13 ou de um partido aliado, porém, teremos candidato. Chapa pura, não, não dá, nem o Lula consegue falar em chapa pura, até porque não conseguimos, e outra, o PT sozinho não ganha eleição de ninguém”, pontua ele.

Diante disso, o parlamentar enumerou as legendas que devem oferecer nomes para composição de chapa.

“O PT tem que construir com seus aliados, ou seja, hoje nossa principal base aliada do PT aqui no Estado de São Paulo é o PT, PCdoB e Partido Verde, e a federação PSOL/Rede, mas lá em Brasília tem PDT, PSD, aqui em São Paulo tem também PSB, portanto, estamos em período de maturidade e não dá para cometer erros infantis”, avisa o deputado.

Barba afirmou que PT terá candidato em São Paulo, mas não será uma chapa pura petista

Pauta Boulos

 

Já sobre a agenda, Barba explicou o motivo e os pontos discutidos.

“É uma ação importante da secretaria da presidência em dialogar com movimento social, com os partidos aliados e simpatizantes, além das bancadas de vereadores, vereadoras, deputados estadual, das federações PSOL/Rede e PT, PCdoB e Partido Verde”, esclareceu ele.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa é importante para atualizar o debate, quais as realizações do governo Lula no Estado de São Paulo, o que foi proposto e que foi executado, e já apontou para outubro:

“Então foi para isso, e o que tem pela frente, já que o nosso adversário no Estado de São Paulo demanda muito respeito, bolsonarista em pele de cordeiro, ou melhor, bolsonarista na pele de Bolsonaro mesmo”, disparou o deputado.

 

CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo