CidadesHome

Secretário de Saúde de SBC garante que esforços serão direcionados às UBSs

De acordo com o Dr. Jean Gorinchteyn a ordem partiu do prefeito Marcelo Lima - Podemos para que este ano as Unidades Básicas de Saúde recebam a devida atenção

A Prefeitura de São Bernardo passou 2025 cuidando da Saúde da cidade com foco nos equipamentos hospitalares, porém, em 2026, o esforço será ampliado, mas agora dedicado às UBSs – Unidades Básicas de Saúde que, além de passarem por manutenção, terão uma nova dinâmica nos horários e remodelação das equipes, contudo, mantendo o contínuo atendimento humanizado com a qualificação dos equipamentos e seus profissionais.

 

Agora são UBSs

 

O titular da Pasta, Dr. Jean Gorinchteyn, reforçou as medidas a serem adotadas por determinação do Chefe do Executivo.

“Passamos a direcionar o olhar, portanto, novamente à ponta, que são as Unidades Básicas de Saúde, que passarão por revitalização e manutenção desses equipamentos, além da reestruturação das equipes e dos horários de atendimento”, garantiu o secretário.

Entretanto, em um mundo cada vez mais tecnológico, departamentos de Saúde precisam se atualizar para garantir mais agilidade, eficiência e respostas mais assertivas, como ocorrido em 2025, com a integração dos sistemas, porém, o Dr. Gorinchteyn vai além.

Dr. Jean Gorinchteyn garante que este ano as UBSs serão as contempladas com ações para qualificação e reestruturação

Futuro próximo

 

“Conseguimos integrar os sistemas das unidades de pronto-atendimento com a rede hospitalar. No entanto, agora, queremos um prontuário eletrônico mais robusto, que facilite o acesso dos usuários a exames, agendamentos e informações em toda a rede de saúde, para a assistência ser ainda maior”, projetou o médico.

Em uma breve recordação dos feitos de 2025, Dr. Jean elencou as parcerias com o HCor – Hospital do Coração para quatro UPAs – Unidades de Pronto Atendimento, além da qualificação de cerca de 3.400 profissionais da Saúde local, que envolve médicos e equipes de enfermagem e, também, o aumento de atendimento domiciliar, que passou de 200 pacientes assistidos para mais de 460.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo