Embora o Campeonato Brasileiro esteja somente no início, com a terceira rodada que começou terça-feira (10), segue nesta quarta-feira (11) com cinco jogos e será concluída quinta-feira (12) com as últimas quatro partidas, os quatro times grandes da Capital começam a olhar o desempenho e sua classificação na tabela.
Dessa maneira, perder pontos neste momento pode significar passar o restante da competição tentando sair da zona da degola.
Timão
Inclusive, foi o aconteceu, em 2025, com Corinthians e Santos, portanto, vamos começar pelo pior colocado, o Timão, que está na penúltima posição do Nacional sem nenhum ponto e, apesar de ter um jogo a menos, o clube estreou com derrota e, nesta quinta-feira (12), 20h., encara o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, palco do revés para seu arquirrival no último final de semana, mas Paulistão.

Peixe
Já o Santos tem uma derrota e um empate, portanto, soma um ponto e está na décima sétima colocação, ou seja, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento e, nesta quinta-feira (12), às 19h., entra em campo como visitante para enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada.
Tricolor
Por outro lado, o São Paulo se mistura com os melhores colocados, assim sendo, o Tricolor está na sétima posição, somando quatro pontos em virtude de um empate e uma vitória, e na noite desta quarta-feira (11), às 21h30, tem duelo dos tricolores, quando recebe no MorumBis, o Grêmio.

Verdão
Por fim, o Palmeiras, o melhor posicionado entre os quatro maiores da Capital ocupa a vice-liderança, porém, com quatro pontos, contudo, com melhor saldo de gols que o time do Morumbi, quatro contra um.
Dessa maneira, Verdão viaja ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional, no Beira Rio, nesta quinta-feira (12), às 21h30.
CELSO M. RODRIGUES


