Concurso reformulado dita novos rumos da Educação Andreense
Como o projeto ainda carece de aprovação da Câmara Municipal, há um estudo técnico em andamento para determinar vagas e cargos a serem ocupados
Em virtude de um processo judicial, a Prefeitura de Santo André projeta a realização de um novo concurso reestruturado para profissionais da Educação Andreense, que pode disponibilizar até 400 vagas, entre diretor de unidade, vice-diretor, assistente pedagógico, PAEE – Professor Assessor Educacional Especializado e PAEI – Professor Assessor de Educação Inclusiva, ou seja, ampliar a contratação de equipes gestoras e o número de profissionais do ensino inclusivo.
Segundo o secretário de Educação de Santo André, Pedrinho Botaro -PSDB, ainda é prematuro para entrar pormenores, mas a mudança será em grande dimensão, porém, ainda falta a aprovação da Casa de Leis .

Estimativa de cargos
“Haverá grande mudança na rede, e por isso devemos fazer com planejamento. Vamos enviar à Câmara um projeto de lei para criar esses cargos já nos próximos meses. Entretanto, o concurso está em estudo, mas estimamos pelo menos 130 vagas de diretor, 65 de vice-diretor, 15 PAEEs, 50 PAEIs, 130 assistentes pedagógicos. Os AIEs ainda estamos analisando o número de vagas. Então podemos estimar 400 vagas”, enumerou o secretário.
Entretanto, como tudo ainda é prematuro, somente depois dos estudos técnicos, em andamento e em fase avançada, será possível mensurar a quantidade de vagas, que levam em consideração alguns fatores, como quantas unidades de ensino existem, qual o número de vagas, quantos irão se aposentar, além do orçamento Municipal disponível.
LRF
Sendo assim, todo o protocolo será seguido, respeitando a LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal. Já sobre a remuneração inicial, esta será determinada pelo Plano de Carreira do Magistério e na legislação municipal vigente.


