O São Bernardo foi derrotado por 2 a 1 pelo Novorizontino neste sábado, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, além disso, o gol da vitória adversária saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi.
A partida, prevista para começar às 18h30, teve atraso de 1 hora e 15 minutos por conta da forte chuva e das más condições do gramado, contudo, o São Bernardo iniciou melhor e conseguiu abrir o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Felipe Garcia encontrou Pedro Vitor, que driblou a marcação com categoria e finalizou na saída do goleiro Jordi. Em outras palavras, o time do ABC mostrava organização ofensiva e controle das ações iniciais.
O empate do Novorizontino veio ainda na primeira etapa, porém, em jogada construída após lateral cobrado por Mayk. Robson girou dentro da área e cruzou rasteiro para Rômulo empurrar para as redes aos 35 minutos. Ainda assim, o São Bernardo manteve postura competitiva e levou o empate para o intervalo com boas perspectivas.
Na volta do segundo tempo, o cenário mudou rapidamente, todavia, duas expulsões comprometeram o desempenho do Bernô. Aos dois minutos, Wellington Tim atingiu o rosto de Robson e foi expulso após análise do VAR, bem como, aos 21, Foguinho também recebeu cartão vermelho por falta dura. Do mesmo modo, o São Bernardo ainda chegou a marcar com Dantas aos 32, mas o gol foi anulado por toque de mão detectado na revisão de vídeo.
Quando o empate parecia definido, o castigo veio nos acréscimos, por exemplo, aos 55 minutos Juninho recebeu pela esquerda e bateu com efeito para decretar a vitória do Novorizontino. Apesar disso, o São Bernardo demonstrou resistência mesmo com dois jogadores a menos, mas permaneceu na oitava colocação com oito pontos.


