HomePolítica

MDB convida Chiquinho do Zaíra para candidatura a deputado federal

Vereador licenciado de Mauá e, hoje, secretário de Planejamento Urbano, Chiquinho do Zaíra pediu, ao menos 30 dias para pensar e dar a resposta se aceita ou não

O secretário de planejamento e gestão de Diadema, Bruno Gabriel, articulador do MDB e coordenador regional do MDB no ABC, além de comentar a chegada do ex-prefeito de São Bernardo e atual secretário de Segurança Urbana da cidade de São Paulo, Orlando Morando, ao partido, falou também de possíveis nomes que, hoje, ocupam cadeiras de vereadores nas Câmara do ABC para cargos na Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo ou para a Câmara dos Deputados em Brasília.

No caso da Capital Federal, o MDB já estuda nomes como o do vereador de Mauá, hoje licenciado, e secretário de Planejamento Urbano na cidade, na qual Bruno comentou, inclusive, de prazo.

O coordenador, Bruno Gabriel, ao lado do presidente nacionanal do MDB, Baleia Rossi

 

“Hoje, temos o Chiquinho do Zaíra como nossa maior liderança em Mauá, porém, o Chiquinho do Zaíra está numa outra posição, por isso, estive com o Chiquinho no diretório estadual, na última segunda-feira (02), fomos conversar com o Rodrigo Arenas, e o Chiquinho recebeu o convite do partido para ser candidato a deputado federal”, revelou o articulador do Democrártico Brasileiro.

Ainda sem definição se sairá ou não candidato a deputado federal, de acordo com Bruno Gabriel, o emedebista de Mauá pediu um prazo para pensar e conjecturar com a legenda municipal.

“Ele – Chiquinho – ficou de pensar junto com o partido no município, qual seria o melhor plano para o MDB de Mauá para 2026, no entanto, olhando para o futuro. Por isso, ele pediu, ao menos, 30 dias para pensar”, esclareceu Bruno sobre a conversa.

Ainda segundo Bruno Gabriel, não existe uma nova data determinada para a resposta, porém, o mês já está definido.

“O que conversamos foi que nós voltaríamos a conversar, agora, em março, para tomada de decisão sobre qual seria a posição do MDB de Mauá, a posição do Chiquinho, como possível candidato a deputado federal”, informou o articulador.

Entretanto, Bruno garantiu que a oportunidade para o emedebista de Mauá é em Brasília e não na Alesp, e explicou.

“Se ele quiser, será candidato a deputado federal, o que ficou pactuado dentro do MDB, que o MDB de Mauá tem uma vaga na legenda para deputado federal, porque o MDB do Estado de São Paulo entende que cidades grandes, como Mauá, precisam ter uma candidatura em Brasília, porém, o Chiquinho não concorre ao pleito da Alesp, deputado estadual, não, por isso, se ele topar, a vaga que hoje nós temos na legenda reservada é para deputado federal”, garantiu ele.

 

CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo