HomeSocial

AAPM homenageia policiais militares por apreensão de drogas

A AAPM – Associação dos Amigos da Polícia Militar promoveu, nesta quinta-feira (05), um almoço em homenagem a policiais militares no restaurante Fonte Leone, em Santo André. Além disso, o encontro teve como objetivo reconhecer o trabalho da equipe da Força Tática do 30º Batalhão da Polícia Militar, responsável por uma ocorrência de destaque envolvendo uma grande apreensão de drogas em Mauá, que gerou prejuízo estimado em cerca de R$ 400 mil ao crime organizado.

Durante o evento, foram homenageados o tenente PM Marcelo Soares, o cabo PM Marcos, o cabo PM Filho e o soldado PM Dhiego. Contudo, a cerimônia também contou com a presença de diversas autoridades da corporação, como o coronel Fontes, comandante do 30º Batalhão, o coronel Carlos Alberto Rodrigues Sanches, comandante do CPA/M-6, e o major Salomão, chefe da Divisão Operacional, bem como representantes de associações ligadas às forças policiais.

RECONHECIMENTO

O presidente da AAPM, Marigildo Fabretti, ressaltou a importância do reconhecimento público ao trabalho policial. Nesse sentido, ele destacou que a entidade atua há mais de 40 anos na valorização das forças de segurança do Estado de São Paulo. “A Associação dos Amigos da Polícia Militar é uma entidade com mais de 40 anos de atuação, e o seu principal intuito é a valorização das forças policiais do Estado de São Paulo. Hoje tivemos o privilégio de homenagear uma ocorrência de destaque, relacionada a uma grande apreensão de drogas na região de Mauá”, afirmou.

Fabretti também pontuou que o impacto da operação ultrapassa os limites municipais. Ainda assim, reforçou que ações como essa refletem diretamente na segurança das cidades do ABC. “Para se ter uma ideia do vulto da operação, gerou um prejuízo ao crime de cerca de 400 mil reais. É um valor substancial, que impacta diretamente a circulação do tráfico não só no Estado de São Paulo, mas em todo o Brasil”, declarou.

O presidente da associação explicou ainda que o encontro buscou proporcionar um momento diferenciado aos policiais. Além disso, destacou a realidade enfrentada pela categoria fora do serviço operacional. “Sabemos que a Polícia Militar muitas vezes não recebe a valorização financeira compatível com a importância do trabalho que realiza. Normalmente, é difícil para um policial frequentar um restaurante como este, por exemplo. Portanto, o objetivo também é mostrar à sociedade o trabalho da Polícia Militar”, disse.

SIMBOLISMO

Já o comandante do CPA/M-6, coronel Carlos Alberto Rodrigues Sanches, enfatizou o simbolismo da homenagem para a tropa. Todavia, ele lembrou que o cotidiano dos profissionais é marcado por desafios constantes e situações extremas. “São nobres e valorosos policiais que acordam cedo, vestem a farda e saem para defender pessoas que muitas vezes sequer irão conhecer. Em diversas situações, muitos chegam ao sacrifício extremo da própria vida para proteger um cidadão que nunca viram antes”, afirmou.


O coronel também ressaltou as condições adversas enfrentadas no dia a dia do serviço. Do mesmo modo, pontuou que momentos de reconhecimento fortalecem o compromisso da corporação com a população. “Momentos como este nos honram, pois reconhecem uma equipe que está diariamente na linha de frente, nas ruas, tomando chuva, enfrentando frio e calor. Muitas vezes se alimentam em pé, na esquina, atrás da viatura, de forma rápida e inadequada, porque há sempre uma ocorrência pendente”, concluiu.

MARCOS FIDELIS

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo