O clássico regional do ABC terminou com final feliz para o Santo André, que venceu o Água Santa por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Bruno José Daniel, em partida válida pelo Campeonato Paulista da Série A2. Além disso, o resultado foi construído diante da torcida andreense, que empurrou o time durante todo o confronto. Nesse sentido, os três pontos conquistados reforçam a campanha da equipe na competição.
O duelo começou truncado e bastante disputado no meio-campo. Contudo, mesmo com maior posse de bola, o Santo André encontrou dificuldades para furar o sistema defensivo adversário. Ainda assim, o Água Santa passou a equilibrar as ações gradativamente e levou perigo em algumas investidas, porém sem criar oportunidades claras de gol.
Quando o intervalo se aproximava e o empate parecia inevitável, o time de Diadema conseguiu abrir o placar. Porém, em jogada construída pelo lado esquerdo, Gustavo acionou Cesinha dentro da área e o meia girou com precisão, acertando o ângulo. Em outras palavras, o Netuno foi para o vestiário em vantagem após um lance de eficiência técnica.
A resposta do Santo André veio logo no início do segundo tempo. Do mesmo modo, após boa trama ofensiva pela esquerda, Juan Kelsen encontrou Mauro, que tocou por cobertura e igualou o marcador. Além disso, o gol incendiou o confronto, que ganhou intensidade e passou a ter chances para os dois lados.
Com o jogo aberto, as equipes se alternaram no ataque até os minutos finais. Todavia, o desfecho foi favorável ao time da casa, que marcou já nos acréscimos, aos 46 minutos. Nesse sentido, após cobrança de escanteio e desvio no primeiro pau, Rafael Tanque apareceu livre na pequena área e empurrou para as redes, decretando a vitória do Ramalhão.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (7). Além disso, o Água Santa enfrenta o Juventus às 16h, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Já o Santo André, por exemplo, encara o Ituano às 18h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, em mais um compromisso decisivo pela Série A2.

