alunosCidadesDiademaEducaçãoHome

Taka Yamauchi coordena mais uma edição do Transforma Diadema no Eldorado

Faça parte dessa corrente que leva melhorias à rede de ensino municipal de Diadema e contribua para a formação de cidadãos do bem

O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi – MDB, acompanhado por aproximadamente 200 voluntários do Transforma Diadema, realizou na manhã deste sábado (31), a sétima edição do projeto que mudará a realidade de 174 crianças de 4 e 5 anos que estudam na EMEB – Escola Municipal de Educação Básica Tatiana Belinky, no bairro Eldorado.

Voluntários são a peça-chave para as melhorias das unidades educacionais de Diadema – Foto: Divulgação

Sonho coletivo

Nesse sentido, Gislene Pereira Reis Carvalho, diretora da escola, afirmou que a escola sempre realizou pequenos reparos, mas não dessa magnitude.

“Era um sonho coletivo dos pais e alunos essa reforma e ver essa transformação, portanto, será uma grande surpresa para todos”, afirma a diretora, agora ansiosa para ver a reação dos alunos na segunda-feira, 2 de fevereiro, quando os estudantes retornam às aulas. 

Novidade

“A novidade da escola é o Laboratório Sensorial, um espaço para exploração das diversas potencialidades das crianças e, certamente, será um impacto muito grande para nossas crianças e professoras. Ficou lindo demais”, afirma a vice-diretora da escola, Luciana Valéria Paula Memolli, que ajudou nas atividades de voluntariado. 

Voluntariado

Bem como os demais voluntários, Iara Soares da Silva, mais uma voluntária do projeto, que atua, entretanto, na equipe de pintura, participou pela quinta vez da ação: “Imaginar que uma criança vai ficar feliz em ver o resultado do trabalho é muito gratificante”, sente-se grata a voluntária. 

Outra voluntária

Andreia Cristina Sant’ana, esta porém, voluntária da equipe de limpeza, e que, no entanto, participou da primeira ação do grupo afirmou: “Eu sempre quis ser voluntária e para mim tem sido incrível. Saber que essa reforma irá ajudar alunos e professores é muito prazeroso”, inebria-se a voluntária.

Idealizador

Diante disso, o prefeito Taka Yamauchi, idealizador do Transforma Diadema, falou sobre o orgulho de ver o projeto crescer com novos voluntários. 

“Iniciamos com 50 voluntários, no entanto, hoje, somos mais de 200 pessoas que, juntas, portanto, têm contribuído para mudar a realidade de nossa cidade. Aliás, é um sentimento de pertencimento, de cidadania, de amor à Diadema e às nossas crianças. O Transforma Diadema traz o amor que cada um de nós temos por essa cidade, transformando espaços degradados em ambientes acolhedores e cheios de amor”, celebrou o prefeito. 

Próxima edição

No entanto, o projeto não para por aí, porque a próxima edição do Transforma Diadema acontecerá no último dia de fevereiro, sendo, dessa maneira, a oitava edição, contudo, a ser realizada na Escola Henfil, no bairro Taboão, que atende 280 crianças de 4 e 5 anos, e em que a unidade receberá Laboratório Sensorial, Horra, Brinquedoteca e Ateliê de Artes, além da reforma geral. 

Como participar?

Entretanto, para fazer parte do voluntariado é preciso se inscrever e, para isso, se você deseja fazer parte dessa corrente do bem, então acompanhe as informações abaixo, assim, os interessados em participar do Transforma Diadema podem se inscrever da seguinte forma: 

1º passo – Cadastro:

Em primeiro lugar, acesse o link abaixo e preencha o formulário de inscrição:

https://web.voluts.com.br/voluts/public/form/0neeqhqnpxbfbqvo1fr4; no campo “Função”, selecione a opção Voluntário Sociedade Civil” e a equipe que deseja atuar. São seis opções: Pintura, Jardinagem, Limpeza, Apoio, Cozinha e Agito.

2º passo – Aplicativo:

Assim sendo e depois de se cadastrar, baixe gratuitamente o aplicativo Voluts em sua loja de aplicativos:

Android (Google Play): https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.voluts.voluts

iPhone (App Store): https://apps.apple.com/br/app/voluts/id6462766316

3º passo – Acesso:

Faça login no aplicativo utilizando o mesmo e-mail e senha cadastrados.

A partir disso, todas as informações e atualizações sobre o mutirão estarão disponíveis por lá.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo