
O prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira (PSDB), anunciou a adesão do município ao Programa Município Mais Seguro, iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública voltada ao fortalecimento das políticas locais de segurança por meio da integração institucional, da prevenção e do investimento em tecnologia e capacitação.
REGIONAL
Contudo, a assinatura ocorreu de forma conjunta com os municípios do ABC, ainda mais como estratégia de atuação regional integrada no enfrentamento da criminalidade. “Santo André deu mais um passo importante para fortalecer a segurança pública da nossa cidade e de toda a região”, afirmou o prefeito ao comentar a iniciativa.
Ainda assim, segundo Gilvan Ferreira, a adesão ao programa amplia o acesso a ferramentas e ações que contribuem para uma segurança pública mais eficiente e coordenada. Nesse sentido, o município passa a contar com maior apoio federal para desenvolver políticas alinhadas às necessidades locais.
Bem como, o prefeito destacou que a iniciativa está em consonância com o projeto ABC + Seguro, que busca uma atuação conjunta entre as cidades da região. “Essa adesão, feita em conjunto com os municípios do Grande ABC, reforça nosso compromisso com uma segurança moderna, inteligente e humana”, declarou.
Do mesmo modo, Gilvan ressaltou que os benefícios do programa se refletem diretamente no fortalecimento da Guarda Civil Municipal. Em outras palavras, a adesão prevê mais capacitação, ampliação do uso de tecnologia e melhores condições de trabalho para os profissionais da segurança.
Porém, o chefe do Executivo municipal enfatizou que o principal objetivo é ampliar a proteção da população. “É mais capacitação para a GCM, mais tecnologia, mais cuidado com os profissionais e, principalmente, mais proteção para quem vive em Santo André”, afirmou.
MARCOS FIDELIS

