As altas temperaturas do Verão seguem atraindo as pessoas para as áreas de lazer de clubes e condomínios, como por exemplo o ambiente das piscinas, mas, para que o momento de lazer não se torne um problema, é preciso que o tratamento seja feito periodicamente e por uma empresa credenciada e com profissionais qualificados, assim, a SSD Comércio e Serviços atua na limpeza e manutenção de piscinas de clubes e condomínios, mantendo os parâmetros químicos controlados, garantindo o conforto e o cuidado essencial com a saúde dos frequentadores.

Cuidados
Aliás, a piscina maltratada é sinônimo de problemas de saúde que, além de se tornar foco da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, pode causar desconforto e doenças a quem utiliza o espaço de lazer, conforme explica a SSD Comércio e Serviços.
Portanto, entre as doenças que pode ser causadas por água em péssimas condições de uso estão: gastroenterocolites, hepatite A e E, gastroenterite por norovírus, otites, além de infecções bacterianas causadas por Shigella, Salmonella, E. coli, Vibrio cholerae e até protozoários como Giardia lamblia e Cryptosporidium parvum.
Mas, existem outros males que uma piscina mal cuidada por causar aos usuários, como otites, conjuntivites, granulomas, verrugas virais, além de infecções por fungos, como dermatofitoses, candidíase e pitiríase, além de riscos mais graves é o caso da pneumonia por Legionella.
De acordo com a diretora da empresa, Aline Spinello Guzman, o propósito da SSD Comércio e Serviços é garantir a qualidade desses equipamentos de lazer.
“Um dos focos da SSD Comércio e Serviços é a promoção da diversão com saúde garantindo que as piscinas estejam limpas e dentro dos parâmetros exigidos”, frisa Aline.
No entanto, para que a empresa se tornasse referência na região, mantendo os rígidos padrões técnicos de análise e limpeza, a SSD Comércio e Serviços dispõe de profissionais treinados, qualificados e supervisionados por um engenheiro químico, o que assegura total conformidade nas etapas de limpeza, aspiração, regulagem química e manutenção preventiva.
Legislação
Já do ponto de vista da legislação, a SSD Comércio e Serviços segue os ritos exigidos pelos órgãos responsáveis, como a emissão de laudos técnico que são obrigatórios e atendem à Resolução nº 332, de 24 de junho de 2025, que exige a ART – Anotação de Responsabilidade Técnica, seja para serviços em piscinas de edifícios ou de condomínios.
Certamente, este cenário traz tranquilidade e confiança aos síndicos e administradoras que, têm respaldo legal, segurança técnica e rastreabilidade completa do serviço prestado.
Serviço
A equipe da SSD Comércio e Serviço aguarda sua ligação para agendar uma visita técnica, chame pelo WhatsApp: (11) 91026-5464.
CELSO M. RODRIGUES

