A terceira partida deste sábado (24), que abre a quinta rodada do Campeonato Paulista 2026, às 18h30, traz o Choque-Rei, confronto entre Palmeiras e São Paulo, na Arena Crefisa Barueri, e coloca frente a frente duas equipes que vêm de derrotas acachapantes e, portanto, buscam se reabilitar no Estadual.
Aliás, o Verdão vem de uma desastrosa derrota de 4 a 0 para o Novorizontino, na última terça-feira (20), por outro lado, o Tricolor vem de um revés de 3 a 2 para a Portuguesa, porém, o jogo foi realizado na última quarta-feira (21).
Ainda classificável
Apesar do placar elástico e da derrota vergonhosa do time de Abel Ferreira, o time da Zona Oeste da Capital Paulista ocupa a terceira posição na tabela, o que, momentaneamente, o torna classificável para a próxima fase, já que, com a nova regra da competição, classificam-se os oito melhores posicionados na primeira fase.
Preocupante
Já o time da Zona Sul da Capital Paulista, este se encontra em um posição menos favorável e preocupante, ocupando a décima quarta colocação na tabela, a um ponto do Noroeste, penúltimo time na classificação, inclusive, os dois piores ranqueados no torneio seguem para a Série A2 do Paulistão em 2027.
Preparação
Sendo assim, os comandados de Abel Ferreira finalizaram, na manhã desta sexta-feira (23), na Academia de Futebol, a sessão de treinos em preparação para o Choque-Rei.

Nesse sentido, os atletas iniciaram as atividades com ativação no centro de excelência e, na sequência, os jogadores foram a campo e aprimoraram jogadas ofensivas e marcações.
No entanto, o treino não parou por aí, depois o plantel fez trabalho técnico em dimensões reduzidas com ênfases específicas.
Porém, o técnico português ainda tem algumas dúvidas para o Clássico, já que, apesar de treinar com o elenco, o atacante Vitor Roque segue com cronograma individualizado, assim como o meio-campo Andreas Pereira, que permanece em transição física, contudo, ambos devem ir a campo, entretanto, Lucas Evangelista segue fora.
CELSO M. RODRIGUES

