HomeMeio AmbienteSanto André

Após mais de R$ 26 mi, Ana Carolina projeta mais emendas para o ABC em 2026

Deputada afirmou que novos valores já foram indicados , mas depende do aval do governador Tarcísio de Freitas

Após enviar mais de R$ 26 milhões em emendas parlamentares para as cidades do ABC, em 2025, a deputada estadual Ana Carolina Serra – Cidadania, ao conceder exclusiva ao REPÓRTER, no evento de lançamento dos programas Moeda Verde e Moeda Pet, no bairro Bom Pastor, em Santo André, sinalizou que já tem mais dinheiro a caminho da região para 2026, porém, afirmou que não é possível mensurar valores.

Deputada estadual Ana Carolina Serra conversou com moradores do Jardim Ocara, na região do Bom Pastor, em Santo André

Perguntada sobre a parlamentar que mais enviou verbas, via emendas parlamentares, Ana Carolina reiterou que é um compromisso de seu mandato.

Sempre. O intuito é sempre fortalecer o trabalho do ABC, das prefeituras do ABC, como a gente fala: quando um município vai bem, o município vizinho também vai bem. Então, no que depender do trabalho da deputada Ana Carolina, em fortalecer o trabalho das prefeituras do ABC é a nossa missão”, se comprometeu a deputada.

Ainda é segredo!

Já sobre os aportes para 2026, a parlamentar disse que não depende dela, mas que já estão bem encaminhadas, contudo, aguardando o aval do Palácio dos Bandeirantes, ou seja, da autorização do número um do Estado de São Paulo.

Programa Moeda Verde foi criado em 2017 e idealizado por Ana Carolina Serra

“Isso depende muito do governador – Tarcísio de Freitas, no entanto, as emendas já foram indicadas e, a partir de agora, a gente aguarda o pagamento. Então, a gente só pode falar daquilo que, de fato, cai no bolso. Portanto, quando houver o pagamento, a gente divulga os valores sem problema nenhum”, avisou a deputada.

Mãe da criança

Idealizadora do projeto Moeda Verde, Ana Carolina inebriou-se ao falar do projeto e seu alcance.

“É de muita alegria, de muita felicidade, mas, acima de tudo, de ver que um programa simples, de fato, alcançou as pessoas e se transformou em uma política pública de qualidade, tanto é que é reconhecido não só nacionalmente, não só no Estado de São Paulo, como em outros municípios do Estado, mas em outros Estados do Brasil, mas também internacionalmente, como um caso de sucesso”, celebrou a política.

Ao concluir a entrevista, Ana Carolina Serra disse que, ambos os projetos, o Moeda Verde e o Moeda Pet já foram aprovados na Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e que, agora, aguarda a sanção do governador Tarcísio de Freitas – Republicanos.

CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo