Vila Balneária, em SBC, fica sem energia elétrica por mais de 24h
Enel atribui o ocorrido à queda de árvore e que a equipe já está de prontidão para o restabelecimento da rede elétrica
O REPÓRTER recebeu uma reclamação de um morador da Vila Balneária, em São Bernardo, na região do Riacho Grande, relatando o problema de falta de energia elétrica na manhã desta terça-feira (20), e que o problema já perdurava quase 24 horas.
João Celso Ferreira, morador da Vila Balneária, na rua Maria Alice, lamentou o ocorrido e afirmou que tem sido constante a falta de energia, porém, isso não era comum.
“Mesmo sem fortes chuvas, a região segue sem energia desde ontem – segunda-feira (19). Estamos sem energia aqui na Estrada do Ilha de Capri, a Estrada Martim Afonso de Souza, desde às 15h. de segunda-feira e segue até esta terça-feira (20)”, relatou o munícipe.
Remédios
O problema da falta de energia vai muito além dos possíveis estragos materiais causados, inclusive, com perda de alimentos, assim sendo, sem energia elétrica, as geladeiras não funcionam e o pior é o relato seguinte de João.
“Temos remédios que devem ser refrigerados, insulinas, que têm que ficar na geladeira e vão estragar, fora os alimentos”, pede ajuda o morador, que afirmou que já foram feitos vários contatos com a concessionária, contudo, não há posicionamento.
O medicamento é utilizado para controle do diabetes e pode causar sérios problemas ao paciente, caso não o utilize da forma correta.
“Temos vários protocolos de conversa com a Enel, que diz que ia chegar por volta das 18h, depois às 23h, um pouco mais adiante, disse a uma da manhã, e até agora, 10h06, desta terça-feira (20), e não há nenhum carro da Enel para fazer manutenção”, explicou o morador em tom de desespero, devido aos remédios armazenados na geladeira desligada.
A Enel
O REPÓRTER enviou pedido de esclarecimentos à Enel, que em resposta ao periódico informou a causa e o que está sendo feito para restabelecer a rede elétrica.
“Uma árvore de grande porte caiu na Estrada Brasilio Machado de Lima e impactou parte da rede de distribuição. No momento, 11h43, a Prefeitura está removendo a árvore e, portanto, a equipe da Enel já está no local para reconstruir a rede afetada o mais rapidamente possível”, informou em nota ao REPÓRTER.
Entretanto, às 14h58, o morador voltou a relatar que as ruas ainda seguiam sem energia elétrica.
CELSO M. RODRIGUES

