CidadesHome

São Bernardo passa a oferecer bolsas gratuitas em Medicina pelo Educa Mais Saúde

Programa municipal abre inscrições para cursos da área da saúde e disponibiliza vagas integrais em Medicina para moradores de São Bernardo

O que era apenas um sonho começa a se tornar realidade. A Prefeitura de São Bernardo, sob gestão de Marcelo Lima, lançou, nesta sexta-feira (16/1), os editais de abertura de inscrições para o Educa Mais Saúde, que está ofertando 54 bolsas de estudos, em cursos técnicos e de graduação, totalmente gratuitos, por meio do Programa Faculdade Municipal São Bernardo. As formações são presenciais ou à distância – caso do curso de tecnólogo de Gestão da Saúde Pública – e incluem três bolsas para Medicina. As inscrições começam neste sábado, 17 de janeiro.

Serão ofertadas três bolsas de Medicina; cinco de Enfermagem; cinco de Gestão Hospitalar; cinco de Biomedicina; cinco de Terapia Ocupacional; cinco de Psicologia; 11 de Técnico de Enfermagem e 15 de tecnólogo de Gestão da Saúde Pública (EAD). Todas as informações sobre as vagas, o processo seletivo, os critérios e os prazos estão disponíveis no site da Prefeitura de São Bernardo, no link https://www.saobernardo.sp.gov.br/pt/web/sbc/imprensa-oficial. Já as inscrições podem ser feitas também pela internet, no link: https://portalsaude.saobernardo.sp.gov.br/portaldasaude/, clicando no botão Programa Educa Mais Saúde.

O prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, destacou a importância do Programa Faculdade Municipal São Bernardo, que já conta com 400 alunos nos quatro cursos de tecnólogo: Gestão Pública, Gestão Ambiental, Marketing Digital e Gestão Financeira. “Esse é o instrumento mais importante do poder público. É ter um instrumento para realizar sonhos, criar oportunidades. Essa gestão tem esse desafio de melhorar a vida das pessoas. Podem ter certeza que nós vamos continuar transformando a vida da população de São Bernardo para melhor”, afirmou.

PÚBLICO-ALVO – Assim como os demais cursos do Programa Faculdade Municipal São Bernardo, o público-alvo dos cursos na área da saúde são pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos e sem formação de nível superior e/ou técnico.

Em caso de necessidade de desempate para classificação, serão considerados os seguintes critérios: melhor nota na redação do processo seletivo, menor renda per capita familiar, ter maior número de integrantes do grupo familiar, ser mulher chefe de família, ser beneficiário de programas sociais, estar sem situação de vulnerabilidade social, ter cursado Ensino Médio em escola pública ou em unidade privada com bolsa integral da instituição, residir de aluguel ou fazer parte de programa habitacional/financiamento e ser maior de idade.

De acordo com o projeto de lei que criou o ‘Educa Mais Saúde’, os beneficiários deverão cumprir 100 horas de serviço voluntário prestado à Administração pública municipal, de acordo com a sua área de formação. “É um grande orgulho e alegria poder lançar este novo programa, que vai transformar a vida de muitas pessoas na nossa cidade, fazendo de São Bernardo cada vez mais uma cidade educadora, das oportunidades”, concluiu o prefeito Marcelo Lima.

O lançamento oficial do programa Educa Mais Saúde será realizado na segunda-feira, 19 de janeiro, no auditório do Hospital de Clínicas Municipal, no Grande Alvarenga.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo