Ação SocialAnimaisHomeMeio AmbientePolíticaSanto AndréSEMASA

Ana Carolina Serra dá spoiler do próximo Moeda Verde e Moeda Pet

Deputada foi às redes sociais celebrar a marca impressionante dos programas e revelou o próximo ponto de troca

A deputada estadual Ana Carolina Serra – Cidadania celebrou e lançou um spoiler do próximo passo dos Programas Moeda Verde e Moeda Pet de Santo André, que, segundo a parlamentar, chega na próxima semana ao Bom Pastor.

Próximo…

Eu tenho uma novidade para te contar. O Moeda Verde continua crescendo, é ação sustentável que se transforma em alimento. E já aproveito para te falar que na semana que vem tem o lançamento de mais um ponto de troca do programa, junto com o Moeda Pet, e será dia 20/01, às 13h30, na Praça São João Paulo, Bom Pastor”, entregou a deputada, a data e o local do próximo ponto de troca.

Ana Carolina, ao lado de seu esposo, o então prefeito, Paulo Serra, publicou foto de quando o programa Moeda Verde foi implantado em 2017 – Foto: Reprodução Redes Sociais

De acordo com Ana Carolina, desde 2017, foram centenas de toneladas de recicláveis que viraram comida saudável na mesa dos moradores das mais de 30 comunidades de Santo André.

Portanto, vale lembrar que, no site do Semasa – Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André, consta o cronograma e a agenda dos locais onde ocorrem as trocas.

Histórico

Aliás, o Moeda Verde completou oito anos e, ao longo de quase uma década, já contabiliza mais de 2,2 mil toneladas de recicláveis recolhidos desde o início do programa, em 2017, porém, somente em 2025, foram mais de 430 toneladas recebidas, além da distribuição de cerca de 86 toneladas de hortifrúti às famílias atendidas.

Bem como o Moeda Vede, o Moeda Pet também é um case de sucesso em terras andreenses, já que, em 2026, o programa fechou o balanço com a distribuição de mais de 12 toneladas de ração para cães e gatos, em virtude da arrecadação de mais de 250 mil garrafas PET. 

Em suma, um dos programas leva alimento saudável à mesa do morador andreense em troca de recicláveis, já o outro garante ração aos pets, cães e gatos da cidade, beneficiando tutores e promovendo o bem-estar animal, aliado à correta destinação de resíduos. 

Responsáveis

Os programas Moeda Verde e Moeda Pet são realizados pela Secretaria de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, por meio do Semasa – Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André e pelo Fundo Social de Solidariedade.

E para 2026, as trocas começaram na última terça-feira (13), nos 33 bairros atendidos pela iniciativa, e que aconteceram nos núcleos Sorocaba, Capuava, Nova Titan e Condomínio Maracanã. 

A agenda completa de 2026 está no site: www.semasa.sp.gov.br/moedaverde.

CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo