O medalhista paralímpico piauiense Luís Carlos Cardoso voltou aos treinos na segunda-feira (06), em São Bernardo, iniciando a preparação para a Copa Brasil de Paracanoagem, marcada para 26 de fevereiro. Além disso, o atleta compartilhou nas redes sociais suas primeiras atividades do ano, demonstrando entusiasmo e comprometimento.
Em postagem recente, Luís Carlos afirmou: “E aí pessoal, tudo bem com vocês? Estou de volta ao meu trabalho, bora começar 2026. Cadê sol? O sol resolveu desaparecer, mas é isso. Vamos lá, começar, que mês que vem tem trabalho, tem competição. Só bora!” Nesse sentido, a mensagem reforça a determinação do paracanoísta em manter alto nível de performance.
O calendário de 2026 promete desafios importantes. No primeiro semestre, Luís Carlos disputará a etapa da Copa do Mundo de Paracanoagem, na Alemanha, em maio. No segundo semestre, o piauiense terá como foco principal o Mundial de Paracanoagem, em agosto, na Polônia, competição que valerá pontuação para a classificação aos Jogos Paralímpicos de 2028, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Em 2025, o atleta acumulou conquistas expressivas, incluindo ouro na II Etapa da Copa Brasil de Paracanoagem (Paraná) e na Copa do Mundo em Poznan (Polônia), além de prata no Campeonato Mundial de Paracanoagem, em Milão (Itália). Além disso, essas medalhas consolidam Luís Carlos como um dos principais nomes da modalidade no cenário internacional.
MARCOS FIDELIS

