Diadema ficou na 28º posição entre as 169 cidades paulistas que disputaram os Jogos Abertos do Interior de 2025, que aconteceram de 10 a 20 de dezembro em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A delegação enviada pela Prefeitura de Diadema para os Jogos contou com 106 integrantes: 71 atletas, 15 técnicos, 3 fisioterapeutas, 8 dirigentes, 4 membros de organização e 5 motoristas.
Como aponta José Roberto Rosa Júnior, coordenador de Rendimento Esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer, a cidade obteve alguns resultados expressivos e inéditos. Um exemplo é a prata conquistada pelo basquete masculino sub-21 depois de um jogo duro contra a tradicional equipe de São José dos Campos.
Outros resultados importantes foram a prata obtida pelo voleibol feminino livre, o desempenho da equipe de futsal masculino sub-21, que perdeu a terceira colocação nos pênaltis, e o futebol feminino livre, que terminou o campeonato em sétimo lugar após ser eliminado na fase classificatória num grupo muito difícil.
“Em outras modalidades, como damas masculino e feminino, levamos atletas novos, com idade média de 15 anos, mas disputando na categoria sub-21. Dessa forma fortalecemos o grupo, que adquiriu experiência para as próximas competições”, esclarece José Roberto.
Para o secretário de Esporte e Lazer, Renato Gomes Moreira, os resultados, e essa aposta no futuro, demonstram o esforço e o compromisso da Prefeitura de garantir que suas equipes de alto rendimento possam disputar em bom nível campeonatos ao longo de todo o ano. “Nossas equipes, no geral, mostraram competitividade e se destacaram pelo espírito de lealdade, disciplina e preparação técnica diferenciada. Temos feito um esforço para garantir condições de competividade para nossos atletas e eles têm respondido muito bem.”

