EconomiaHome

Valter Moura Jr. propõe parcerias e desconto em imposto para o desenvolvimento de SBC

O presidente da ACISBEC, Valter Moura Jr. propõe parcerias para qualificar a mão de obra, sugere incentivos para atrair novas empresas e manter as já existentes na cidade, além de acreditar que os Estados Unidos fortalecerá a ala direitista brasileira nas eleições de 2026

O presidente da ACISBEC – Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo, Valter Moura Júnior sinalizou, em entrevista ao REPÓRTER, que a cidade precisa investir em mão de obra, inclusive, sugeriu que haja algum mecanismo que promova essa qualificação e que pode ser por meio de incentivo fiscal ou por meio de outras medidas, como parcerias.

Ao comentar sobre atração de empresas, Valter sugeriu que seja implantada uma metodologia de qualificação profissional atrelada a incentivos fiscais.

Valter Moura Jr. propõe desconto no IPTU e parcerias para quaçlificação de mão de obra em SBC

Possibilidades

 

“Porque não estimular uma qualificação junto com a própria ACISBEC? Estamos dispostos a isso, temos espaço e condições para qualificar melhor a mão de obra. Porém, o estímulo seria não só nos impostos diretos, portanto, podemos estimular essas empresas a investirem em qualificação de mão de obra para que elas mesmas possam usufruir, e isso seria sim um incentivo importante por meio de subsídio da Prefeitura do município, por exemplo, a gente pode pensar no IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, e também utilizar as entidades”, propõe o presidente.

Segundo Valter Moura Júnior, a ideia seria unir a iniciativa pública e a privada para atender a necessidade real daquela empresa que queira se instalar na região, abrindo uma discussão para atrair empresas, como por exemplo o desconto no IPTU.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, Moura sugere medidas para atrair novas empresas e manter as que já existem na cidade.

 

Prosperidade

 

“A própria ACISBEC, o centro das indústrias, poderíamos chamar essas empresas, buscar e preparar essa, posso dizer lei, para discutir com o Poder Público, que poderia dentro da legalidade buscar essa atração de empresas para cá e manter aquelas que estão aqui e que têm dificuldade de mão de obra, portanto, poderíamos ajudar e acredito que esse seria um caminho próspero”, sugere Moura Júnior.

 

Política

 

Além do aspecto econômico, Valter também falou sobre as possibilidades em que a política está presente e sugere alta de preços, até pelo atual momento político na América do Sul.

“Já começou o ano bombástico com esse conflito entre Estados Unidos e Venezuela, e com isso, começa a ter uma mudança do panorama para esse ano, ou seja, estamos vendo que as potências econômicas estão interferindo na América Latina. E, dessa maneira, começa a mudar um pouco o cenário político, porque o ato dos Estados Unidos está trazendo insegurança para América Latina, o que afeta diretamente o Brasil, que tinha proximidade com a Venezuela”, percebe ele, que conclui:

“Então, isso vai começar a mexer um pouco no tabuleiro da eleição, já que acirrou uma briga da direita e da esquerda, e pelo que estou verificando, provavelmente os Estados Unidos podem interferir diretamente na eleição presidencial do Brasil, contudo, não terá uma intervenção como na Venezuela, mas acredito que vai ter um aporte econômico para o candidato da direita”, opina o presidente da entidade.

 

CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo