CidadesHome

GCM de SBC atende ocorrências de violência doméstica

Casos se deram mediante descumprimento de medidas protetivas estabelecidas pela Justiça; dois homens ficaram detidos, sendo um no Assunção e outro no Silvina; o terceiro se deu na Vila São Pedro

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo atendeu três ocorrências de violência doméstica ao longo do fim de semana, todas relacionadas ao descumprimento de medidas protetivas determinadas pela Justiça. As ações resultaram na prisão de dois homens, sendo uma no bairro Assunção e outra no Jardim Silvina. A terceira ocorrência foi atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila São Pedro e as partes encaminhadas à delegacia.
Fotos: Divulgação/PMSBC
No sábado (3/01), uma equipe da GCM foi acionada por meio do número 153 para atender a uma ocorrência de violência doméstica no Assunção. No local, a vítima relatou que o agressor se aproximou de sua residência sem autorização, proferiu ofensas verbais e a agrediu com um tapa no rosto. Durante a averiguação, os agentes constataram que o homem descumpriu a medida protetiva em vigor e também possuía um mandado de prisão em aberto. Ele foi encaminhado ao 3º DP (Distrito Policial), tendo a prisão confirmada pela autoridade de plantão.
Na madrugada de domingo (4/01), a Patrulha Guardiã Maria da Penha, especializada da GCM, foi acionada para atender outra ocorrência de descumprimento de medida protetiva no Jardim Silvina, após o ex-companheiro tentar invadir o apartamento onde a vítima e o filho moram, segundo informaram aos agentes. A GCM encontrou o autor, ainda escondido dentro do condomínio, e o encaminhou ao 1º DP, sendo ratificada a prisão.
Fotos: Divulgação/PMSBC
Ainda no domingo, no período da tarde, a Patrulha Guardiã Maria da Penha foi acionada por meio do botão do pânico instalado na UPA Vila São Pedro para atender outra ocorrência de descumprimento de medida protetiva. A vítima relatou ter sido ameaçada pelo ex-marido na unidade de saúde, enquanto o filho recebia atendimento médico. Detido, o agressor foi encaminhado ao 1º DP, ficando à disposição da Justiça.
As vítimas são mulheres que foram acompanhadas pela equipe Guardiã Maria da Penha e receberam atendimento imediato após acionarem a GCM, com rápida atuação das equipes, garantindo proteção e acolhimento.
“As ações reforçam o compromisso da administração municipal com a proteção das vítimas e o enfrentamento à violência contra a mulher. É fundamental que a população colabore, denunciando situações de risco”, destacou o inspetor-chefe da GCM, Denílson Amador.
DENÚNCIA – A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Segurança, reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica. Situações de emergência podem ser comunicadas pelo telefone 153, da Guarda Civil Municipal, ou pelo 190, da Polícia Militar. O município conta ainda com uma estrutura integrada de atendimento e acolhimento às vítimas.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo