Bolsonaro passa mal, sofre queda e tem traumatismo cranioencefálico leve
Ex-presidente apresentou novo episódio de mal-estar seis dias após receber alta médica, segundo informações divulgadas por familiares e médico
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal novamente na madrugada desta terça-feira (6) e sofreu uma queda, resultando em um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve. A informação foi divulgada inicialmente nas redes sociais pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e, minutos depois, confirmada pelo médico do político.
Nesse sentido, de acordo com o cirurgião Claudio Birolini, Bolsonaro se sentiu mal durante a madrugada, caiu dentro da cela onde se encontra e bateu a cabeça. Ainda assim, o médico esclareceu que o traumatismo foi classificado como leve, sem indícios iniciais de danos estruturais graves.
Além disso, o traumatismo cranioencefálico leve é caracterizado como uma lesão cerebral temporária, geralmente causada por impacto na cabeça, sendo frequentemente associado a quadros de concussão. Ou seja, apesar de, na maioria dos casos, a recuperação do estado mental ocorrer em até 24 horas, o quadro exige monitoramento médico, pois pode evoluir.
Contudo, o novo episódio de mal-estar ocorre seis dias após Bolsonaro ter recebido alta hospitalar, depois de passar por procedimentos médicos para tratar uma hérnia e também um persistente quadro de soluços, que vinha causando desconforto e exigiu acompanhamento especializado.
MARCOS FIDELIS

