Chegou a época do ano em que as pessoas depositam toda a esperança e positividade no novo ano que se inicia, como se o recomeço da contagem de um novo ciclo solar automaticamente mudasse tudo. Mas não é bem assim.
Não me leve a mal, eu amo recomeços e datas festivas. Ritos de passagem são necessários e a vida precisa ser celebrada. Mas nada acontece por mágica e muito menos por acaso.
A Bíblia fala em Jó 22:28 “Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos”. Essa instrução está no manual universal de compartimento humano, e não por acaso. Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para aonde quer ir. É necessário projetar.
Mais do que querer um ano novo, é necessário que façamos dele uma novidade. Colocando no papel onde queremos chegar, o que precisamos fazer para chegar lá, e entregando os nossos planos a Deus para que Ele abençoe os nossos caminhos.
“Confia ao Senhor tudo o que fazes, e os teus planos serão bem-sucedidos” disse o homem mais sábio do mundo, Rei Salomão, em Provérbios 16:3.
E então com fé em Deus, mas também fé em nós mesmos, de que somos capazes de fazer um novo ano melhor que o anterior, colocarmos a mão na massa.
Para um novo: novos projetos, mas principalmente novas posturas e novas atitudes. A vida nos pede isso. Um renovo e melhorar a cada dia, para estarmos sempre em constante evolução.
Que neste novo ano possamos olhar com gratidão para as coisas que já passaram – mesmo as que não foram boas – e com esperança e fé para o ano que a há de vir, mas já sabendo para onde queremos ir. FELIZ ANO
NOVO! FELIZ 2026!


