Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
CidadesHomeMauáSabesp

Falta de energia na EEA impede abastecimento de água em bairros de Mauá

Comunicado informa que caminhões-pipa serão usados para situações emergenciais

Mais de 20 bairros da cidade de Mauá estão sem abastecimento de água, nesta terça-feira (30), segundo informou a Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, que emitiu, assim, um comunicado indicando que o desabastecimento de água tem origem na falta de energia elétrica na EEA – Estação Elevatória de Água Mauá e, com isso, afeta alguns bairros do município, já que a ausência de eletricidade, portanto, impede o bombeamento de água para as residências.

Em contrapartida, no entanto, para minimizar os impactos negativos da falta de água, a Sabesp informou que caminhões-pipa serão disponibilizados para atendimento de situações emergenciais, contudo, para unidades de saúde e de ensino.

Bairros

Dessa maneira, os bairros atingidos com o desabastecimento de água são: Jd. Zaira, Jd. Oratório, Jd. Paranavaí, Jd. Ipê, Itaussu, Jd. Columbia, Chácara Maria Aparecida, Feital, Itapark, Jd. Itapark Velho, além do Jd. São Gabriel, Parque das Américas, Jd. São Jorge do Guapituba, Jd. Alto Boa Vista, Jd. Guapituba, Jd. Miranda D’Aviz (trecho), além do Jd. Primavera, Jd. Esperança, Jd. Camargo, Vila Real, Jd. Itapeva, Vila Falchi, Vila Tavares, Jd. Canadá, Jd. Adelina, Jd. Bom Recanto, e ainda tem um trecho do Jd. Miranda D’Aviz.

Uso consciente

Ainda sobre o desabastecimento, a Sabesp, no entanto, recomendou à população que faça uso consciente da água, entretanto, informou que o abastecimento de água será normalizado de forma gradual, porém, depois do restabelecimento da eletricidade.

Dessa maneira, a instituição informou, aliás, os canais oficiais de atendimento à população para registro de ocorrências e solicitações, sendo o WhatsApp (11) 3388-8000; o 0800 055 0195 (ligação gratuita) além da Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo