A MP – Medida Provisória que libera o saque do Fundo de Garantia, àqueles que aderiram ao Saque Aniversário, foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e publicada em edição extra do DOU – Diário Oficial da União, portanto, nesta terça-feira (23), além de a iniciativa ter sido divulgada pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho – PT em suas redes sociais, ampliando a divulgação da liberação do benefício.

Dessa maneira, no vídeo em que postou em seu perfil, Marinho alerta sobre data e quem pode e quais valores podem ser sacados.
Alerta
“Atenção, companheiros e companheiras, você que aderiu ao Saque Aniversário e foi demitido durante este ano, de março para cá, e ficou com seu fundo de garantia retido por conta de adesão ao Saque Aniversário, nós estamos, hoje (23), o presidente Lula está assinando, hoje (23), uma medida provisória liberando este saldo que lhe pertence”, inicia o petista o vídeo.
Valores
Na sequência, porém, o ministro mensura os valores e os períodos em que estarão liberados os benefícios.
“Quem tem até R$ 1.800 será liberado no dia 30 de dezembro de 2025, já para quem tem acima de R$ 1.800, no dia 12 de fevereiro de 2026. Isso é uma boa notícia trazendo esse reforço, essa justiça feita por uma injustiça de uma lei patrocinada pelo governo anterior que trouxe essa armadilha a vocês”, disparou o ministro contra o governo antecessor.
Boas festas!
Dessa maneira, Marinho finalizou seu conteúdo felicitando boas festas a todos.
“Portanto, o presidente Lula, mais uma vez, trazendo justiça para todos os trabalhadores e trabalhadoras que têm esse direito. Aproveito para desejar um Feliz Natal abençoado a todas as famílias, e também um Ano Novo, próspero, cheio de saúde acima de tudo. Vamos juntos”, concluiu o ministro.
CELSO M. RODRIGUES


