“Muda e transforma a vida do povo que vive na nossa região”, Marcelo Lima sobre o Piscinão
Prefeito de São Bernardo exaltou o trabalho em conjunto, o que possibilitou a conclusão e entrega do Piscinão Jaboticabal ainda em 2025
A tríplice divisa entre São Paulo, São Bernardo e São Caetano recebeu um grande presente de Natal, na manhã desta terça-feira (23), quando o governador Tarcísio de Freitas – Republicanos deu início às operações do Piscinão Jaboticabal, aliás, o evento contou com a presença dos prefeitos das duas cidades do ABC, Marcelo Lima – Podemos, de São Bernardo, e Tite Campanella – PL, de São Caetano.
Sendo assim, na oportunidade, o chefe do Executivo São Bernardense ressaltou os municípios que foram contemplados e celebrou a parceria para colocar fim a um problema que seguia por anos: as enchentes.
Mudança e transformação
“Com a população quanto a questão das enchentes. Por isso, esse piscinão, de 900 mil metros³ de água, ele tem essa capacidade, vai eliminar a enchente do nosso Rudge Ramos, da nossa região de São Bernardo e, ao mesmo tempo, da Capital e de São Caetano e de Santo André. Isso é obra em conjunto, em parceria, que muda e transforma a vida do povo que vive na nossa região”, comemorou o podemista.
Equipamento
O piscinão Jaboticabal tem capacidade de armazenamento de até 900 mil m³ de água pluviais, o equivalente a 360 piscinas olímpicas, e foi construído em uma área de 130 mil m², ligando o Córrego Jaboticabal, próximo à Rodovia Anchieta, ao Ribeirão dos Meninos, e sua estrutura tem 13 metros de profundidade.
Entretanto, para facilitar o escoamento da água acumulada, serão utilizados seis conjuntos de motobombas, cada um com capacidade de 850 litros por segundo e, além do reservatório, são realizadas intervenções de canalização de 700 metros do Córrego Jaboticabal.
CELSO M. RODRIGUES


