Os prefeitos Gilvan Ferreira – PSDB, de Santo André, Marcelo Lima – Podemos, de São Bernardo, e Tite Campanella, de São Caetano – PL, chegaram a um consenso sobre os nomes que irão compor a nova diretoria da FUABC – Fundação do ABC, durante reunião realizada ontem no Palácio da Cerâmica, em São Caetano, reforçando a unidade regional e o compromisso conjunto com a saúde pública no ABC.

CONSENSO
Além disso, o encontro entre os três chefes do Executivo definiu a manutenção da indicação do médico Aldemir Humberto Soares para a presidência da Fundação do ABC, nome apresentado por Santo André e que conta com o apoio unânime dos prefeitos, bem como com a chancela do Governo do Estado de São Paulo, respeitando o acordo institucional entre os municípios mantenedores.
Ainda assim, a escolha observa o revezamento político-administrativo entre as cidades do ABC, mecanismo adotado para garantir equilíbrio, estabilidade e continuidade na gestão da Fundação, responsável por uma das maiores redes públicas de saúde do Estado.
VICE
Do mesmo modo, por consenso entre Gilvan Ferreira, Marcelo Lima e Tite Campanella, ficou definida a indicação de Ricardo Carajeleascow, diretor de Saúde de São Caetano, para a vice-presidência da FUABC, em consonância com o revezamento institucional, já que o cargo integra o processo de preparação para a próxima presidência da entidade.
Contudo, diferentemente do cenário de articulações e disputas que marcou as últimas semanas, o entendimento firmado no Palácio da Cerâmica encerra as divergências e garante estabilidade administrativa à Fundação do ABC.
ELEIÇÃO
Nesse sentido, a eleição da nova diretoria da FUABC foi marcada para sexta-feira (19), em horário a ser definido, conforme o cronograma institucional da Fundação.
FMABC
Paralelamente, o Conselho de Curadores da FUABC havia convocado reuniões extraordinárias para esta quarta-feira (17), com o objetivo de deliberar sobre a presidência, vice-presidência e também sobre a reitoria do Centro Universitário FMABC – Faculdade de Medicina do ABC, seguindo as prerrogativas do Estatuto da instituição.
MARCOS FIDELIS

