Dr. Pinchiari pede odontologia 24 horas e sugere apoio à família Serra
Vereador de Santo André disse que ainda faltam conversas para definir os nomes que receberão seu apoio no pleito de 2026, e disse que para o ano novo seu empenho será na criação do sistema público odontológico 24 horas
Com o primeiro ano da atual legislatura chegando ao fim e as eleições de 2026 se aproximando, o REPÓRTER, desta vez, ouviu o vereador Dr. Marcos Pinchiari – MDB, de Santo André, que fez uma avaliação positiva do ano corrente, manteve a cautela sobre indicações e apoios ao pleito que se avizinha e indicou uma de suas prioridades.
Inicialmente, o emedebista avaliou o trabalho da Casa de Leis e os reflexos no Executivo.
“Acredito que os vereadores da base conseguiram dar uma sustentabilidade governamental ao Poder Executivo, para que alguns projetos importantes pudessem ser aprovados, por isso, entendo que a Câmara caminhou bem e apresentou uma boa desenvoltura”, avalia ele.
Embora tenha avaliado 2025 como um ano produtivo e de muitas entregas, tem um assunto em que Dr. Pinchiari tem se debruçado e que será sua prioridade para o ano vindouro.
Odontologia 24 horas
“Para 2026, vou continuar batalhando muito na proposta que tenho: a criação do serviço de atendimento odontológico 24 horas de urgência e emergência municipal, incluindo finais de semanas e feriados. Então, existe uma lacuna do atendimento de combate e tratamento da dor em caráter emergencial de odontologia, temos que ampliar essa oferta de atendimento”.
Já sobre as eleições de 2026, o parlamentar foi cauteloso ao falar em nomes, entretanto, afirmou que ainda falta alinhamento partidário.
Família Serra
“Tive pouquíssimas conversas a respeito de apoios. Mas, quero destacar que meus padrinhos de casamento são Paulinho Serra e Carolina Serra, portanto, tenho uma proximidade muito grande com eles. No entanto, ainda não tive diálogos em relação à campanha de 2026, mas para o início do ano vamos poder nos dedicar um pouco mais a isso”, ponderou o edil.
Dr. Pinchiari afirmou que sua ligação pessoal e familiar com Paulo Serra e Ana Carolina é muito grande, contudo, disse que o tema será aprofundado em âmbito partidário e garantiu:
“Até porque tenho uma questão de compromisso e fidelidade partidária, por isso, vai ter que ser feito um diálogo, inclusive com o presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi”, avisou o edil que ainda precisa conversar com seu partido.
Entretanto, Dr. Marcos Pinchiari reconhece a identificação do casal com a cidade e falou em equilíbrio ao mencionar apoio.
“É indiscutível que Paulo Serra e a Ana Carolina Serra possuem uma ligação e uma dedicação muito grande com a cidade. Então, o apoio tem que ter um equilíbrio entre partido e região, porque não adianta apoiar um deputado, por exemplo, do MDB, mas que não tenha ligação nenhuma com a região”, alertou o emedebista.
CELSO M. RODRIGUES

