Reunir no ambiente virtual as mais diversas vertentes das artes marciais, profissionais e simpatizantes, esse é o objetivo do DojoFind, que tem seu lançamento oficial sábado (13), no Parque Tecnológico de São Caetano, às 9h30, e está sob o comando de Felipe de Alcântara Monteiro e Cauê Brendler Aleixo.
E, certamente, nada melhor que dois profundos conhecedores das lutas para colocar em funcionamento o software destinado a este mercado, conforme explicou um dos fundadores.
“A ideia é unificar, no ambiente digital, toda a comunidade das artes marciais. Temos mais de 25 anos de experiência nas artes marciais, portanto, sou faixa preta de Kung-fu, e o Cauê é faixa preta de taekwondo, por outro lado, sou faixa vermelha de taekwondo, e ele é faixa roxa de Jiu-jitsu, e a gente enxerga existem lacunas que podem ser preenchidas para melhorar a vida das pessoas que consomem esse tipo de serviço e para quem oferece”, explicou Felipe.
Felipe comentou também como tudo começou, há dez anos, quando teve dificuldade de encontrar no universo virtual um local para treinar fora de São Paulo e como o ambiente acadêmico e com cérebros diferenciados contribuíram para o empurrão inicial do DojoFind.

Origem
“Na Unicamp tinha atividade extracurricular para desenvolver, utilizando a cartilha das startups do Vale do Silício e transformar a ideia em um negócio, foi então que decidi montar o DojoFind”, explicou Felipe.
No entanto, o DjoFind é mais que um unificador de profissionais, atletas de alto rendimento e praticantes das artes marciais, a plataforma será capaz de compilar todas as informações necessárias para àquele que procura e para quem oferece produtos, serviços e até calendário.
“Então, em 2022, montamos uma estratégia de divulgação em massa nas redes sociais para angariar uma comunidade ao redor da empresa, das nossas mídias sociais com divulgação de conteúdo e atletas, histórias sobre as artes marciais e, então, nasceu o DojoFind com a ideia de ser não apenas um buscador de academias”, explica Felipe.
Além de uma ferramenta
Assim sendo, o DojoFind vai muito além de ser uma ferramenta de busca por academias, aliás, é uma rede social para interação e conhecimento, marketplace para compra e venda, além do calendário de campeonatos, seminários e eventos culturais.
Com isso, o DojoFind se torna uma ferramenta moderna e de fácil comunicação entre empresas, academias, profissionais liberais e público final, a um único clique de todos.
Serviço
DojoFind será lançado neste sábado (13), às 9h30, no Parque Tecnológico de São Caetano, na rua Samuel Klein, 83, Centro de SCS.
CELSO M. RODRIGUES

