O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MAAC) irá receber até o dia 26 de fevereiro a exposição do artista de Diadema Maurici Caruso, “Arte Em Papel”. Todas as peças foram elaboradas em papel kraft, além de retratar figuras popular e historicamente conhecidas pelo mundo todo em tamanho real.
O intuito da mostra é poderoso: representar figuras intergeracionais e que todos possam reconhecer. “Tem os Beatles, o Luiz Gonzaga e até mesmo os samurais”, afirmou Caruso. “Já ouvi amigos, familiares e até mesmo pessoas que vieram de longe só para ver o Luiz Gonzaga, por exemplo, um ícone da música nordestina”, complementou o artista.
Apesar de morar em Diadema há mais de dez anos, Caruso já ministrava aulas em esculturas no município, além da participação recorrente em eventos e espaços de recreação desde 2002.
Ele não passou por nenhuma faculdade de artes e aprendeu tudo à mão. “Tenho orgulho de dizer que sou autodidata. A prática me levou a construir peças que, hoje, são expostas em shoppings, saguões e até mesmo na ALESP”, finalizou.
Mora em Diadema e aonde ministrou aulas em esculturas, eventos e recreação durante 22 anos
Serviço
Abertura exposição “Do Papel à Arte” de Maurici Caruso
Dia 26 de novembro, quarta-feira, às 18h30
Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc)
Praça Dr Cândido Motta, 72 – Centro, Caraguatatuba
Visitação até 28 de fevereiro de 2026 – terça a sábado, das 10h às 18h

