Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
HomePolítica

Vereador Osvaldinho mira apoio a três nomes para as eleições de 2026

Embora tenha citado três políticos na qual pode apoiar no pleito de 2026, o vereador Osvaldinho - União Brasil, de Santo André, disse que a definição ainda depende das conversas com seu partido e sugere que não será candidato

Vereador em seu primeiro mandato na Câmara de Santo André, Osvaldinho  – União Brasil avaliou que 2025 foi um ano positivo, apesar da complexidade de ter que lidar com as novidades da legislatura, já sobre a atuação do prefeito, classificou como habilidosa e, ainda que não esteja definido, indicou que não deve colocar seu nome nas urnas em 2026, no entanto, citou três nomes que devem concorrer ao pleito e que ele pode apoiar.

“Ano muito complexo, difícil, mas dentro das expectativas, a gente conseguiu corresponder. Então, acredito que foi um ano positivo apesar das dificuldades, pois conforme a gente vai se relacionando, tanto com o Executivo, quanto com as secretarias, acaba, às vezes, tendo  um pouco mais de dificuldade, mas são coisas que a gente vai conseguindo contornar”, avalia ele.

Sobre o trabalho do Executivo, o unionista atribuiu o ano bem sucedido ao trabalho em conjunto dos dois Poderes.

“O Executivo tem trabalho com o Legislativo em conjunto e, com certeza o Legislativo tem uma parcela muito grande, porque todos os projetos que o Executivo tem colocado, a gente tem votado e ajudado o prefeito, por isso, na nossa avaliação, o prefeito Gilvan tem muita habilidade e está fazendo um excelente trabalho”, opina o vereador.

 

Três nomes

 

Logo após falar sobre os trabalhos, Osvaldinho comentou sobre as eleições de 2026, na qual refutou sua candidatura, porém, citou três nomes, mas não garantiu nenhum.

“Não tomei qualquer tipo de decisão, mas, provavelmente, não serei candidato e estarei apoiando os candidatos de Santo André, todavia, ainda não tem nenhuma definição. Por outro lado, a gente está próximo do Marangoni, do Paulo Serra e da Ana Carolina, entretanto,  falta conversar para alinhar”, explica o parlamentar.

 

Falta alinhar

 

Para finalizar, Osvaldinho expôs seu ponto de vista sobre como deve ocorrer seu apoio e como olha o suporte ao seu correligionário.

“Essas seriam as melhores escolhas, até porque o deputado, quando eleito, tem como prioridade fortalecer e ajudar seu local de origem, porém, desde que tenha um entendimento. Aliás, a gente tem uma narrativa de optar pelos candidatos da nossa cidade, por isso é algo que a gente precisa conversar para que possa chegar ao denominador comum. Então, o Marangoni, como é do União Brasil, seria minha prioridade, entretanto, a gente precisa conversar para ter um entendimento e saber o caminho que vai trilhar”, sugeriu Osvaldinho.

 

CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo