O governador Tarcísio de Freitas – Republicanos, confirmou na segunda-feira (8), durante agenda do aniversário de 66 anos de Diadema, a indicação do médico Aldemir Humberto Soares para a presidência da FUABC – Fundação do ABC. Além disso, afirmou que os prefeitos das cidades mantenedoras — Gilvan Ferreira – PSDB, de Santo André; Tite Campanella – PL, de São Caetano; e Marcelo Lima – Podemos, de São Bernardo — aprovaram o nome.
Segundo Tarcísio, a indicação foi baseada na experiência de Aldemir na gestão de serviços de saúde do Estado. “Pediram uma indicação de uma pessoa que tivesse experiência para comandar a Fundação e indicamos uma pessoa com experiência, fazendo um bom trabalho na saúde, que faz a administração de todos os nossos hospitais e ofertamos esse nome para que fosse submetido aos municípios. Conversei com Marcelo, conversei com o Gilvan e conversei com o Tite. Então, acho que dá para resolver e dá para sair. Espero que a gente venha resolver”, afirmou.
Ainda mais, o nome de Aldemir foi apresentado no ofício pelos prefeitos Gilvan Ferreira e Marcelo Lima, enquanto Tite defendeu o nome de Ricardo Carajeleascow. Contudo, segundo informações de bastidores, Tite aceitou Ricardo como vice, e Marcelo e Gilvan apresentaram a chapa com Luiz Mário, atual presidente, como vice.
MARCOS FIDELIS

