Durante a chegada do Papai Noel em São Bernardo, no último sábado (06), o prefeito Marcelo Lima – Podemos – destacou a importância da entrega da Ponte Estaiada Robert Kennedy–Piraporinha, ressaltando, ainda, o trabalho da deputada federal Renata Abreu – Podemos.
“A primeira ponte estaiada do ABC. Existe uma contrapartida: é o governo com o Estado. O governo do Estado nos ajudou muito. Portanto, há uma aplicação de recursos do município de São Bernardo no montante de 45% da obra”, disse o prefeito.
Ele acrescentou que a obra avançou rapidamente neste ano. “Nós pegamos aquela obra com 25% de execução em janeiro e estamos entregando-a com 100% concluída no mês de dezembro. Em 12 meses, avançamos 75% da obra, resgatando recursos que antes não haviam sido executados por falta de verba.”
Marcelo Lima também destacou a importância do apoio da deputada federal. “E eu só consegui executar toda a parte da prefeitura com o recurso da deputada Renata Abreu. Ela enviou emendas parlamentares para a prefeitura, e assim conseguimos pagar a contrapartida. É muito importante espalhar que essa ponte estaiada, que vamos entregar para São Reinaldo e para o ABC, foi possível graças ao recurso aportado neste ano pela nossa deputada federal, Renata Abreu, que nos ajudou na contrapartida.”
Além disso, o prefeito ressaltou o impacto da gestão voltada para o bem-estar da população. “O que me orgulha é olhar e ver São Bernardo mais feliz, alegre, o povo com a autoestima renovada, neste governo que é o governo do diálogo e para todos, da periferia ao centro”, completou.
Do mesmo modo, a deputada federal Renata Abreu elogiou o trabalho do prefeito. “Você é nosso orgulho, Marcelo, e eu amo muito São Bernardo, contem comigo”, afirmou, destacando a postura de Lima em “governar com os olhos nos olhos da população”.
Perto de concluir uma das obras mais simbólicas da mobilidade urbana do ABC, a Prefeitura de São Bernardo confirmou que a Ponte Estaiada Robert Kennedy–Piraporinha será inaugurada em 20 de dezembro de 2025. Além disso, a gestão de Marcelo Lima é responsável pelo avanço dos 70% finais da obra em menos de um ano, número que supera com folga os 30% executados nos quase sete anos anteriores.
MARCOS FIDELIS

