A manhã de domingo (07) foi marcada por mais um episódio brutal de violência contra a mulher em Santo André. A farmacêutica Daniele Guedes Antunes, de 38 anos, foi morta a facadas dentro de casa pelo ex-marido, Cristian Antunes, também de 38. Além disso, segundo familiares, o crime teria sido motivado pela não aceitação do fim do relacionamento por parte do agressor.
De acordo com o boletim de ocorrência, o ataque ocorreu por volta das 8h15, na Rua Dias da Silva, no Jardim do Estádio. Ainda mais, a tragédia foi presenciada pela filha mais nova do casal, de apenas 11 anos, que estava na residência no momento do crime. Nesse sentido, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Daniele caída no chão e Cristian deitado ao lado dela. Em outras palavras, ele não apenas permaneceu na cena como também confessou o feminicídio aos agentes. Todavia, antes do ataque fatal, a vítima já havia sido agredida em outubro, segundo relato de uma prima, mas optou por não registrar queixa na ocasião.
A Secretaria de Segurança Pública informou que Daniele chegou a ser socorrida pelo Samu e encaminhada a um hospital. Apesar disso, ela não resistiu aos graves ferimentos provocados pelos golpes de faca. Do mesmo modo, a arma usada no crime foi apreendida pela polícia.
O caso foi registrado como feminicídio no 6º Distrito Policial de Santo André. Juntamente com as investigações, Cristian Antunes permanece preso.

