O deputado estadual Atila Jacomussi – União Brasil, afirmou nesta semana que a saúde de Mauá sofre com abandono e falta de atenção por parte da prefeitura. “Se o prefeito não faz, eu faço: SUS Paulista! Que a saúde de Mauá está abandonada, com UPAs fechadas, sem remédio e sem médico, todo mundo sabe. Se o prefeito Marcelo Oliveira não se importa com as pessoas, eu me importo”, disse o parlamentar.
Além disso, Atila destacou que já garantiu R$ 18 milhões por ano provenientes do governo do estado para a saúde local, contudo, alertou que os recursos precisam ser aplicados corretamente. “Já garanti 18 milhões por ano para a saúde de Mauá, recurso do governo do estado, só falta o prefeito usar direito — com médico, remédios e exames — e parar de jogar esse recurso nas mãos de empresários e empreiteiros, em obras que só agradam o bolso deles”, completou.
Ainda mais, o deputado anunciou que os investimentos no SUS Paulista devem chegar ao total de R$ 36 milhões, ressaltando que continuará acompanhando de perto a execução dos recursos. “Agora estou na luta para o SUS Paulista, que chegará ao total de 36 milhões de reais para a saúde de Mauá. Ficarei em cima, cobrando e fiscalizando, para que esse recurso seja utilizado da forma correta”, afirmou.
Nesse sentido, Atila enfatizou a importância de garantir atendimento de qualidade à população, evitando longas esperas por exames, consultas e medicamentos. “O povo não merece esperar anos por exames e consultas, passar na farmácia do postinho ou da UPA e não ter remédio”, concluiu.
MARCOS FIDELIS

