HomePolítica

Consenso entre prefeitos não evita adiamento da eleição da FUABC

Apesar do acordo em torno dos principais nomes, impasse no segundo escalão interrompe definição da diretoria da Fundação e da reitoria da FMABC

A eleição para a nova presidência da FUABC – Fundação do ABC e para a reitoria da FMABC – Faculdade de Medicina do ABC, prevista para esta quinta-feira (27), foi adiada. Além disso, , embora os prefeitos das cidades mantenedoras tenham chegado a um consenso sobre a principal composição da Fundação, o segundo escalão não conseguiu avançar no acordo sobre os demais cargos diretivos.

 

Consenso

 

Ainda assim, ficou definido entre os chefes do Executivo que o médico Aldemir Humberto Soares será o novo presidente da FUABC. Ele foi indicado pelo prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira – PSDB, e pelo prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima – Podemos. Do mesmo modo, o prefeito de São Caetano, Tite Campanella – PL, oficializou o nome de Ricardo Carajeleascow, diretor do Departamento de Saúde são-caetanense, para assumir a vice-presidência.

Contudo, apesar do consenso entre os prefeitos, houve impasse entre representantes do segundo escalão das cidades. Em outras palavras, não houve acordo sobre a composição dos demais cargos da diretoria da FUABC, o que acabou levando ao adiamento da divulgação oficial dos nomes tanto da Fundação quanto da FMABC pelo Conselho Curador.

Nesse sentido, a própria FUABC confirmou a postergação das eleições. Em nota enviada ao REPÓRTER, a Fundação explicou que a decisão foi tomada para garantir mais tempo de diálogo entre os municípios. “Diante da necessidade de ampliar o diálogo regional e buscar consenso para a definição dos quadros diretivos da entidade, a Presidência da Fundação do ABC […] optou pelo adiamento das eleições, a fim de assegurar tempo adequado para o amplo debate e a convergência de ideias entre os municípios instituidores”, afirmou a entidade.

 

MARCOS FIDELIS

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo