A crise na realização de exames no Hospital Estadual do Serraria levou o vereador Juninho do Chicão, líder do governo na Câmara de Diadema, a buscar apoio político na Assembleia Legislativa de São Paulo. Além disso, o parlamentar se reuniu com o deputado estadual Dr. Eduardo de Nóbrega para pedir intervenção urgente do Governo do Estado diante do que classificou como uma situação “inaceitável” que já se arrasta há mais de um ano.
Ainda assim, o vereador destacou que a ausência de tomografia e ressonância magnética tem gerado grande indignação na população de Diadema e de toda a região. “Mais de um ano sem tomografia e ressonância magnética! Diante do apelo da população de Diadema e de toda a nossa região, tomamos a iniciativa e estivemos hoje na Assembleia Legislativa, ao lado do nosso grande amigo e parceiro, deputado Dr. Eduardo de Nóbrega, para pedir o apoio dele junto ao Governo do Estado de São Paulo”, afirmou Juninho.
Além disso, o parlamentar ressaltou que o problema compromete o atendimento em um hospital que historicamente é referência. “Nosso objetivo é claro: buscar soluções urgentes para o hospital referência da nossa cidade, que há muito tempo enfrenta essa grave dificuldade”, declarou, reforçando que o deputado já apresentou o requerimento e encaminhou oficialmente o pedido ao governo estadual.
“Vim trazer aqui a reclamação que é do povo da nossa cidade, de toda a nossa região, no tocante ao Hospital Estadual do Serraria, há mais de um ano sem tomografia e sem ressonância magnética. Fiz o pedido, aqui é o pedido do nosso povo, que eu estou entregando em mãos ao deputado, para que ele possa intervir junto ao Governo do Estado de São Paulo, para que esse absurdo possa se resolver o quanto antes”, explicou.
Porém, o deputado Dr. Eduardo de Nóbrega classificou a situação como insustentável e assegurou encaminhamento direto ao alto escalão do governo estadual.
MARCOS FIDELIS
