Em atividade e cumprindo seu terceiro mandato na Câmara de Santo André, o vereador Bahia – PSDB já avisou que não sairá candidato para nenhum dos cargos nas eleições de 2026, porém, ao falar de apoio, o parlamentar fez questão de lembrar o nome do ex-prefeito da cidade, o também tucano Paulo Serra, inclusive presidente do diretório estadual da legenda, e que não será ingrato com seu correligionário.
Mantém-se na Câmara
“Vou ficar mesmo na minha de vereador, porque sei que isso depende muito de a pessoa estar bem equilibrada nos interiores, nos lugares, e eu não vou mais me arriscar. Entretanto, acho que em Santo André temos bons candidatos e creio que devemos apoiar os da cidade. Contudo, nada impede de conversar com quem quer que seja”, se prontificou o edil.
Bahia explicou sua afeição ao ex-prefeito Paulo Serra, e quais os frutos são colhidos hoje.
“Não posso ser ingrato com o ex-prefeito Paulo Serra, porque, veja, fui presidente do Parque das Nações por oito anos, um time de 95 anos, fundador da liga, no entanto, não tinha campo, os outros times todos tinham campo, e ele – Paulo Serra – conseguiu realizar um sonho meu que, com certeza, é um legado que vou deixar para toda aquela região, fazendo um trabalho com as crianças, com as meninas do corta-costura, tudo gratuito, corte de cabelo, então é isso, estou conversando com o Paulo que, inclusive é do meu partido, o PSDB”, Bahia fez um breve relato sobre a gratidão a Paulo Serra.
Embora ainda não esteja definida a manutenção da Federação PSDB/Cidadania, o vereador indicou que Ana Carolina Serra deve também receber seu apoio.
“O Paulinho deve articular isso muito bem, porque ele é o presidente do PSDB, e claro, a Ana Carolina, tenho um carinho muito grande por ela também, provavelmente, vou conversar com a deputada também, para nós acertarmos”, prevê o parlamentar.
Paulo 2026, Gilvan 2028
Em suma, o tucano andreense seguirá com as conversas dentro do tucanato, o que inclui um diálogo com o atual prefeito, Gilvan Ferreira – PSDB, que, aliás, Bahia já deu até sinais de que este venha para reeleição em 2028, além de sinalizar que Paulo Serra venha para o pleito de 2026 disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.
“É claro que vou ouvir o prefeito atual, o Gilvan, que apoio em 2028, com certeza, para prefeito, pelo trabalho que ele vem fazendo. Sobre o Paulo, creio que ele seja candidato a deputado federal, até para estar representando nossa cidade, e nós termos esse apoio em relação ao governo federal, e o mais importante é pensar em Santo André”, ponderou o edil.
