HomePolítica

“Esse orçamento mais do que dá”, Tite sobre a peça orçamentária de 2026

O prefeito de São Caetano, Tite Campanella - PL, afirmou que o orçamento estimado para 2026 é suficiente para as necessidades da cidade

O prefeito de São Caetano, Tite Campanella – PL, inaugurou, na tarde desta quarta-feira (19), o Smart Sanca Lilás, ferramenta de apoio, orientação, atendimento e proteção às mulheres vítimas de violência doméstica, dentro do Smart Sanca, ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Renata Galati, e da delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher, Luciara Cássia da Costa Campos, ocasião em que o REPÓRTER perguntou ao chefe do Executivo sobre as expectativas do orçamento para 2026, na qual o liberal disse que “o orçamento mais do que dá”.

A primeira-dama, Renata Galati, Tite Campanella e a delegada Luciara Campos, no lançamento do Smart Sanca Lilás

 

Aliás, a peça orçamentária foi aprovada pela Câmara, em primeiro turno, no último dia 11, e dá origem à Lei Orçamentária Anual – LOA, na qual estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2026.

Dessa maneira e de acordo com a matéria, o valor estimado para o orçamento é de cerca de R$ 2,74 bilhões, incluindo administração direta e indireta, autarquias e fundações.

Diante deste número, o REPÓRTER perguntou ao prefeito Tite Campanella se o valor previsto é suficiente para colocar as finanças da cidade em ordem e trazer alívio aos cofres municipais e, em resposta, o liberal falou em não inebriar-se com o poder.

“O orçamento de São Caetano sempre foi suficiente para as necessidades da cidade. No entanto, é claro que você não pode ser um prefeito megalomaníaco, achando que vai fazer com esse orçamento obras faraônicas, portanto, tem que, obviamente, cuidar de fazer obras necessárias, programas adequados às nossas demandas, às nossas necessidades, aquilo que a população está pedindo, e a manutenção daquilo que a gente já tem, porque São Caetano é uma cidade pronta”, classificou o liberal.

Assim sendo, Tite reiterou que a cidade não precisa de obras que se iniciam do ‘zero’, e, com isso, garantiu que o valor é suficiente, contudo, voltou a comentar a herança financeira deficitária que recebeu da antiga gestão.

“Não tem que construir avenida, levar iluminação, mas tem que simplesmente fazer uma manutenção adequada do que já temos, por isso, esse orçamento mais do que dá”, prevê o liberal, que concluiu:

“Agora, é claro que, quando você herda uma dívida gigantesca, quando deixa um monte de contas sem pagar lá para trás, como deixaram em 2024, acaba tendo alguns contratempos, mas o orçamento é mais do que suficiente para a vida da cidade”, garantiu Tite.

 

CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo