O vereador de Mauá Mazinho – PL, realiza no dia 1º de dezembro, às 19h, um ato de filiação na Câmara Municipal. Além disso, o encontro acontece em um momento estratégico para o partido, já que o parlamentar confirmou que é pré-candidato a deputado estadual pelo PL nas eleições de 2026, movimento que vem ganhando apoio interno. O presidente estadual da legenda, Tadeu Candelaria, também estará presente no evento.
Nesse sentido, Mazinho explicou que o ato tem como objetivo ampliar a base de apoiadores e fortalecer o grupo político local. “O PL estadual me incumbiu de colocar meu nome como pré-candidato a deputado estadual. Conversando com o Tadeu, eu disse que faria esse ato de filiação — não a minha, porque eu já sou filiado e reeleito pelo PL — mas para filiar algumas pessoas no dia do evento”, afirmou o vereador.
TRAJETÓRIA
Além disso, ele relembrou sua trajetória partidária, ressaltando que sua mudança de sigla consolidou sua atuação na cidade. “Eu fui eleito pelo Patriota, migrei para o PL e conquistei minha reeleição pelo partido, então esse ato é mais para fortalecer o grupo e ampliar nossa base de apoiadores”, disse, enfatizando que o movimento mira os próximos passos eleitorais.
Ainda mais, o parlamentar destacou que 2026 será um teste importante para medir sua força política no ABC. “Sobre 2026, é o momento em que vamos colocar nosso nome à prova e medir como está o eleitorado, qual votação podemos alcançar. Já 2028 depende do cenário pós-eleição. É o resultado de 2026 que pode ou não nos credenciar para um projeto em 2028”, explicou.
CONVITE
Do mesmo modo, Mazinho contou que o convite para disputar a próxima eleição veio diretamente de Tadeu Candelaria, reforçando a sintonia entre ambos. “O convite para disputar 2026 veio do Tadeu Candelaria, e eu pedi que ele formalizasse esse convite diante de um grupo de apoiadores, tanto aqui no Avelador quanto no município de Mauá. Por isso, estou avaliando com seriedade a possibilidade de colocar meu nome nessa empreitada”, declarou.
DIREITA
Ainda assim, o vereador ressaltou que o evento terá forte presença de lideranças da direita, o que deve consolidar o projeto político defendido pelo grupo. “Algumas lideranças da direita já confirmaram presença no ato para prestar apoio, e é exatamente esse o propósito do evento: consolidar um projeto alinhado aos valores que defendemos e fortalecer o time para o próximo ciclo eleitoral”, completou.
MARCOS FIDELIS
